Arquivo

Mais um cassado? Semana pode ser divertida no TSE. Menos, claro, para governador catarinense

Depois de Jackson Lago, do PDT do Maranhão, Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, que foram defenestrados de seus cargos, quem pode dançar é o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, do PMDB. Isso, claro, se o Tribunal Superior Eleitoral não absolvê-lo das acusações de abuso de poder econômico, como (olha o olhar otimista) com Waldez Góes, do Amapá.

 

De todo modo, são poucas as chances, segundo os especialistas em TSE. Ah, sobre o julgamento de Luiz Henrique, acompanhe a nota publicada neste domingo por Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que publica em vários jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul.

 

“TSE pode cassar 3º governador na terça

Pode ser retomado amanhã o julgamento do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, no Tribunal Superior Eleitoral. Acusado de abuso de poder econômico e político, poderá perder o mandato. Ele está mal na foto: quando o julgamento foi interrompido, três ministros já haviam votado pela sua cassação. O relator do processo é o ministro Félix Fischer, que tem reputação de magistrado rigoroso e sério”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo