Arquivo

PMDB gaúcho.Se consolida idéia de Rigotto candidato ao Piratini. E que partido segue com Yeda

As deduções são todas por conta e risco deste (nem sempre) humilde repórter. Mas fundadas, com certeza, no que disseram as maiores figuras políticas do PMDB gaúcho, reunido em congresso neste sábado, no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa.

 

De um lado, Germano Rigotto se colocando à disposição para concorrer ao Palácio Piratini, em 2010. De outro, o potencial candidato, José Fogaça, dizendo que o ex-governador é mais capaz de se tornar o consenso no partido. Conclusão óbvia: Rigotto concorrerá. Só não se sabe, ainda, quem será aliado do peemedebismo e entrará com outros nomes para a chapa majoritária. Mas é a única dúvida.

 

Diante disso, afora as palavras do presidente da sigla, Pedro Simon, defendendo a continuidade do PMDB no governo de Yeda Crusius, o que retira do partido qualquer iniciativa individual para, por exemplo, assinar requerimento de CPI contra a governadora, o que resta é apenas um gesto simbólico: a defesa da candidatura própria à Presidência da República. Que, como até as pedras sabem, tem chance zero de se concretizar, por se tratar de tese pra lá de minoritária em nível federal.

 

Quem sabe você lê o material (foto inclusive) distribuído pela assessoria de imprensa do PMDB/RS? Aí poderá ter a tua própria interpretação, que, por que não, pode ser até diversa da deste editor. Acompanhe:

 

“PMDB/RS exige candidatura própria à presidência da República
O Congresso Estadual do PMDB realizado neste sábado, 23, na Assembleia Legislativa, demonstrou que o partido está forte, unido e mobilizado para as eleições de 2010. Ao reunir mais de 1,5 mil correligionários de todas as regiões do Rio Grande do Sul e toda a sua cúpula partidária, a direção estadual reafirmou que terá candidatura própria ao governo do Estado – seja o candidato Germano Rigotto, José Fogaça ou ainda outro postulante – e lançou moção que exige do diretório nacional candidatura própria à presidência da República.

Na moção, o presidente do PMDB/RS, senador Pedro Simon afirma que “num processo eleitoral de dois turnos, é indispensável que o partido detentor no maior número de governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores não apresente candidatura própria à presidência”.

Em tom de brincadeira o líder do PMDB declarou: “quem é a favor levante e bata palmas, quem é contra, se retire”. No momento, sob fortes palmas, os peemedebistas em pé, aprovaram eufóricos por aclamação a moção. Agora o documento será apresentado pelos peemedebistas gaúchos no Congresso Nacional da legenda, previsto para ocorrer em agosto, em Brasília.

Com o encontro deste sábado em Porto Alegre, o PMDB realizou até agora 15 congressos estaduais pelo Brasil afora e, por unanimidade, os estados apoiaram à tese de candidatura própria ao cargo máximo do Executivo. Simon afirmou que tem absoluta convicção de que ao se postular para o cargo de presidente da República, o PMDB irá para o segundo turno.

Governo Yeda
Em nome da direção estadual do PMDB gaúcho Simon informou em alto e bom tom que o partido não deixará o governo Yeda Crusius (PSDB) neste momento. Disse que a legenda não apoiará à desistabilização do governo e não permitirá que o Rio Grande do Sul vire um caos. Entretanto, garantiu que é a favor de que sejam apurados todos os fatos em envolvem denúncias em relação ao Palácio Piratini. “Defendemos a apuração de tudo e jamais compactuamos com nada que fosse contra a elucidação das denúncias, agora é preciso fazer isso com responsabilidade”, frisou…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela assessoria de imprensa do PMDB/RS.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo