Arquivo

Câmara dos Deputados. Nesta época, votar alguma coisa, nem pensar. Conheça a razão principal

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (foto), tem sido muito elogiado ultimamente – não obstante o parecer que inocentou o deputado ex-namorado de Adriane Galisteu que gastou com ela parte da cota de passagens aéreas que tinha direito. O motivo básico é que conseguiu fazer com que a pauta não ficasse mais trancada e muita coisa foi votada, nos últimos dois meses.

 

Mas nem Temer, nem ninguém, é capaz de garantir quorum razoável para apreciar qualquer matéria, nesses últimos dez dias de junho. E tudo por que os nordestinos, simplesmente, não aparecem em Brasília. Para entender melhor, confira duas notas que publico a seguir, em seqüência. A primeira é do jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva; a segunda de Lauro Jardim, da ex-revista Veja. Leia e, tenho certeza, entenderá. A foto é de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. A sguir:

 

“É São João!

 Dos 279 deputados federais que trabalharam ontem, do Nordeste só apareceram dois de cada bancada da Paraíba, de Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco, quatro do Piauí, oito da Bahia. De Sergipe, zero.”

 

“Viva São João!

Ainda agora de manhã está prevista uma revoada de parlamentares saindo do aeroporto de Brasília. É dia de São João. Muitos deles sequer apareceram ontem na Câmara. Para se ter uma ideia, nenhum deputado de Sergipe foi. Pernambuco e Paraíba só contaram com dois representantes cada e Alagoas e Rio Grande do Norte com três.”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

E clique aqui  para ler outras notas de Lauro Jardim, publicadas na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo