Arquivo

Eleições 2010 (2). Nativos se inspiram em Obama e querem catar via internet troco de campanha

O cara da foto ao lado (fotografado por Ricardo Stuckert, da Agência Brasil, durante a visita de Lula aos Estados Unidos, em março) arrecadou as montanhas rochosas inteiras de dinheiro para sua campanha visando à presidência dos ianques. E uma boa parte do trocão veio pela internet.

 

Pois é exatamente inspirada nele, Barack Obama, que está surgindo a idéia de permitir que o financiamento das campanhas tupiniquins também possam se utilizar dessa forma de arrecadação. Como isso acontecerá? E é mesmo possível? Não sei, mas que o pessoal está debatendo o assunto isso é verdadeiro.

 

Quem trata disso, na sua coluna no sítio especializado Congresso em Foco é o excelente (na minha opinião, claro) analista político Eumano Silva, com passagem por vários veículos da mídia grandona e que é também editor executivo do CF. Acompanhe o que ele escreve:

 

“Dinheiro pela internet em 2010

 

O Congresso caminha para aprovar mudanças importantes no uso eleitoral da internet a partir da campanha de 2010. A ideia predominante é liberar quase tudo, mas falta consenso sobre coisas muito importantes, como a propaganda paga.
Os candidatos têm interesse, sobretudo, em arrecadar contribuições financeiras pela rede, como fez Barack Obama nos Estados Unidos.
A omissão dos parlamentares até hoje permitiu ao TSE regular o assunto. Em consequência, quase tudo é proibido. O sucesso da campanha de Obama na internet abriu os olhos dos políticos brasileiros. No Congresso circulam números impressionantes sobre como o presidente dos EUA utilizou a rede.
Obama tinha 10 milhões de endereços eletrônicos de eleitores e 7 milhões de apoiadores em comunidades virtuais. Postou 1.200 vídeos no you tube, vistos por 5 milhões de pessoas…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras outras notas de Eumano Silva e demais colunistas do sítio especializado Congresso em Foco.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo