Arquivo

Fogo amigo (2). Maciel faz gestão elogiada na Câmara. Mas o seu comportamento é mercurial

João Carlos Maciel tem demonstrado um comportamento, digamos, mercurial. Afora uma excelente (é o que se diz e o que se percebe e este sítio já anotou) administração do Legislativo, como Presidente, tem feito manifestações públicas contraditórias, em alguns casos, e estranhas, noutros.

 

Uma prova de gestão equilibrada e correta pode ser vista em dois pontos. Um é a administração financeira, que inclui inclusive um safanão ético em dois parlamentares, há dois ou três meses, que gostariam de participar de um congresso em Montevidéu. E que foi devidamente registrado por este repórter. Gestos assim ajudam a explicar porque não se gasta tanto com diárias este ano (leia nota específica mais atrás, logo mais abaixo).

 

Outro é o cuidado com algumas questões pontuais no Legislativo, e que tem recebido a solidariedade inclusive dos servidores – não obstante um deles, useiro e vezeiro em faltar ao trabalho, ter sido advertido outro dia. Isso é importante: dá respeitabilidade ao comando e impõe um melhor trabalho. Se bem que as atas continuam atrasadas, mas não se pode ter tudo ao mesmo tempo.

 

Mas vamos ao “mercurial” citado lá no início. Entre as contradições, uma sobressai. Num dia, foi  aquela ida à prefeitura para, com os colegas de direção, reivindicar ao prefeito Cezar Schirmer (na foto de Júlio Mota, a reunião na prefeitura) um prédio adicional ao parlamento, e, em dia logo posterior, dar entrevista ao jornal A Razão, afirmando não ser necessário mais espaço para a Câmara.

 

Entre as manifestações que se incluem no rótulo de estranhas, está o que foi feita na última quinta-feira, e como você leu na nota imediatamente anterior, abaixo. Afinal, reclamar intramuros da péssima relação com o governo do qual faz parte é uma coisa; outra bem diferente é comportar-se como líder da oposição, fazendo pesadas críticas direto da tribuna do parlamento.

 

Mas, e isso é interessante, do ponto de vista da análise, a impressão é que este é o comportamento habitual do João Carlos Maciel político. Não é uma coisa necessariamente ruim. Mas diferente. Muuuito diferente. O que faz crer que, não demora, voltaremos a ter emoções fortes direto do Legislativo Municipal. E que não serão necessariamente patrocinadas pela oposição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo