Arquivo

Não custa lembrar. E o PDT se dividiu. Parte foi com Schirmer, outro tanto com Pimenta

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 11 de junho de 2008, uma quarta-feira:

“Estratégia. Frentão investe nos históricos do PDT. Quer atraí-los para o bloco oposicionista

Confira a seguir a íntegra da carta enviada anteontem, pelos presidentes dos partidos que compõem o Frentão Oposicionista, ao médico Eduardo Rolim, histórico militante do PDT e que, até dias atrás, era o presidente nomeado pela ex-direção regional da sigla e que foi afastado por decisão judicial favorável ao ex (e de novo) presidente Juici Passini.

Se bem que, cá entre nós, a mixórdia no PDT é tanta que nem essa informação pode ser absolutamente garantida. O certo é que a correspondência foi enviada a Rolim. E é ela que você lê a partir de agora. Lá no final, as minhas observações a respeito. Confira.

 

“Santa Maria, 9 de junho de 2008.

Prezado Dr. Eduardo Rolim,

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem demonstrado, ao longo do tempo, lealdade às lutas populares, fiel aos ensinamentos de Getúlio e Brizola e, em particular, claro compromisso com a educação integral, instrumento poderoso para mudanças reais na sociedade brasileira...”

 

Para reler a íntegra da nota, clique aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se sabe, ninguém conseguiu atrair o PDT, que acabou fazendo um grande fiasco eleitoral, numa nominata limitada à Câmara de Vereadores. Na prática, houve militantes pedetistas (inclusive Rolim) que apoiaram a dobradinha Schirmer/Farret, como também outro tanto apoiou a chapa Pimenta/Ovídio. Já o PDT… bem.. onde anda o partido, hoje?

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo