Arquivo

Piso regional. Líderes na AL não se entendem e votos vão decidir. Tendência: 5,92% de aumento

Que não se diga que o presidente da Assembléia Legislativa não tentou. Ivar Pavan (PT) reuniu (foto) os líderes partidários ontem no final da tarde, para buscar algum tipo de acordo em torno do projeto que fixa o reajuste do Piso Mínimo Regional. Os deputados acabaram não se entendendo e, assim, a decisão será mesmo no plenário do parlamento, na próxima terça-feira.

 

Se a base governista fizer valer a sua maioria, o que é bastante provável, o aumento será mesmo de 5,92%, a inflação do ano passado, como consta da proposta enviada ao Legislativo pelo Governo do Estado. Os detalhes do encontro dos líderes você encontra no material distribuído pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. O texto é de Gilmar Eitelwein, com foto de Marco Couto. Acompanhe:

 

“Acordo em torno do piso regional deve ser definido em plenário

Não houve acordo entre as lideranças das bancadas na Assembleia Legislativa e a decisão sobre o índice de reajuste do salário mínimo regional deverá sair durante a Sessão Plenária da próxima terça-feira (9). Segundo o presidente Ivar Pavan (PT), a maioria das bancadas entende que o percentual oferecido pelo Governo do Estado, de 5,92%, precisa ser melhorado, mas a sugestão das centrais sindicais e algumas lideranças de um índice semelhante ao oferecido pelo Governo Federal para o mínimo nacional, de 12,05%, também não obteve acordo. A reunião ocorreu nesta terça (2) no Sala da Presidência.

“Temos um prazo até a próxima terça-feira para construir acordo em torno do índice, que não ficou definido na reunião porque as bancadas entendem que ainda precisam amadurecer o debate”, explica Pavan. Segundo ele, há disposição das bancadas em acordar emenda ao projeto encaminhado pelo Executivo para ser apresentada em Plenário, na próxima semana. Este acordo poderá ser firmado ainda durante a Reunião de Líderes. Em último caso, será encaminhado ao Plenário…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo