Partidos

E O MACIEL? Gilson Piber e o inusitado fato de o PMDB/SM não ter candidato a deputado federal

“Pelo que está posto, no momento, Paulo Pimenta e Fabiano Pereira, pelo PT, e Jorge Pozzobom, pelo PSDB, são os nomes santa-marienses a deputado federal em 2010. Até aí, tudo certo. O que parece ser uma vergonha é o PMDB não ter um nome local para a Câmara, que ocupe o espaço deixado pelo prefeito eleito Cezar Schirmer. Só se ouve que fulanos e beltranos virão buscar os milhares de votos dos eleitores do Coração do Rio Grande. É aquela turma que o ex-prefeito Valdeci Oliveira chama de “político copa do mundo”, que só aparece de quatro em quatro anos.

O que o eleitor precisa entender é que fica mais fácil cobrar de Pimenta, Fabiano e/ou Pozzobom do que dos forasteiros, principalmente aqueles oportunistas de carteirinha. Respeito Marco Maia, do PT, e Luciana Genro, do PSol, que também têm contribuído com emendas parlamentares para a cidade, entre outras raras exceções…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “PMDB sem candidato a deputado federal?”, do colaborador semanal Gilson Piber – jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (CP).

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo