AgronegócioEconomiaNegócios

EXPOINTER. Feirona gaúcha de animais já recebeu 1,5 mil. Um touro e um ovino foram recusados

Está para começar a grande feira, aliás a maior delas no Estado, de animais do Rio Grande do Sul. A Expointer, que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, nunca esteve ameaçada pela gripe malvada – essa hipótese está descartada há um tempão.

E, mais que isso, agora já começa a receber as suas grandes estrelas, das mais variadas raças. Mas, dos cerca de 1,5 mil exemplares, dois acabaram recusados: um touro Polle Hereford e um ovino Ille de France. Sobre os aceitos e as razões para as recusas, acompanhe reportagem distribuída pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. A foto é de Vilmar da Rosa. A seguir:

Mais de 1,4 mil animais já ingressaram no Parque Assis Brasil para a Expointer

A entrada de animais começa bem cedo da manhã, no Parque de Esteio
A entrada de animais começa bem cedo da manhã, no Parque de Esteio

O Serviço de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), que dá ingresso aos participantes da Expointer 2009, informou que, até as 14h desta quarta-feira (26), foram admitidos 1.484 exemplares no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Deste número, 389 são bovinos de corte, 72 são bovinos de leite, 395 são ovinos e 366 são equinos. Houve ainda entrada de 192 aves e 70 coelhos. 

 

Caprinos e bubalinos ainda não tiveram registrado qualquer ingresso. Há expectativa quanto à chegada dos bovinos caracu, que há 13 anos não participavam da exposição de Esteio. Nesta 32ª edição, os exemplares caracu são oriundos da Fazenda do Ipê, de Canela…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo