CampanhaEleições 2010PartidosPolítica

PALÁCIO PIRATINI. Yeda é candidata à reeleição. É o que ela afirmou aos comandantes tucanos

Yeda pretende meeesmo concorrer à reeleição. E disse isso aos grandões tucanos
Yeda pretende meeesmo concorrer à reeleição. E disse isso aos grandões tucanos

Que não se diga que a governadora Yeda Crusius não é determinada. Ao contrário, muito ao contrário. Afinal, se a conjuntura (e nem precisa ser muito observador para perceber isso) lhe é totalmente adversa, ainda assim ela manifesta a firme disposição de concorrer, obviamente tentando ganhar, à reeleição.

Acredita a atual titular do Palácio Piratini, e alvo óbvio das atenções da CPI instalada na Assembléia Legislativa, que a situação estará bem melhor em 2010. E comunicou isso aos dirigentes com os quais conversou esta semana. Eles, aparentemente, estão preocupados, como mostra reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo. O texto é de Cátia Seabra, com foto de Marcello Casal Jr, da Agência Brasil. A seguir:

Yeda diz ao PSDB que não vai desistir da reeleição

Apesar das ponderações do comando do partido, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, manifestou ao PSDB a disposição de concorrer à reeleição no ano que vem. A insistência de Yeda – objeto de denúncia do Ministério Público sob acusação de improbidade administrativa – prejudica a costura de uma aliança com o PMDB no Estado, onde o patrimônio eleitoral do governador de SP e potencial candidato à Presidência, José Serra (PSDB), vem sofrendo abalos desde o início da crise.

Para conter o desgaste, o PSDB dá sinais de que pretende evitar a candidatura de Yeda. Mas a governadora reiterou à cúpula partidária, inclusive a José Serra, a aposta na superação da crise até a eleição. Yeda esteve terça-feira em Brasília, onde jantou com integrantes da cúpula do partido. Na noite de quarta-feira, assinou um convênio com Serra durante audiência no Palácio dos Bandeirantes, em SP. Nos dois encontros, disse acreditar na recuperação de sua imagem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo