Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Partidos

TIME ERRADO?! Olha só onde a Marina Silva está se metendo? Afinal, o PV é ‘verde’ meeeesmo?

Como era de supor, com alguma chance de acerto, aos poucos a mídia (grandona ou não) começa a dar uma olhada no Partido Verde. De sigla inexpressiva em todos os níveis, e apenas com um ou outro notável no seu interior (e uns até bem encrencadinhos), de repente o PV começou a chamar a atenção. Claro, a grande responsável por isso é sua virtual nova filiada, a ex-ministra Marina Silva, que deve ser inclusive candidata a Presidente da República.

Só que, observando mais de perto o PV se nota que Marina pode muito bem estar entrando em algo para o qual não imaginava. Há, já, até levantamentos sobre que tipo de projetos seus parlamentares apresentam. E se descobre, veja só, que o “meio ambiente” é o mote de apenas um quarto das idéias apresentadas.

Quem tratou disso, especificamente, foi o sítio especializado Congresso em Foco. Confira a reportagem produzida por Edson Sardinha e Mário Coelho. A seguir:  

Um Partido Verde, mas nem tanto

Apenas um quarto das propostas dos deputados do PV tem relação com o meio ambiente. Bancada heterogênea e falta de afinidade de parlamentares com a questão ambiental são desafios que Marina Silva terá de enfrentar

O verde do partido que abriu as portas para a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva é mais forte na bandeira da legenda do que nas proposições apresentadas no Congresso. Das 305 propostas em tramitação na Câmara formuladas pelo PV na Câmara, 81 (26%) estão relacionadas ao meio ambiente. Três dos 14 parlamentares que compõem a bancada não propuseram sequer um projeto de lei envolvendo questões ambientais, principal diretriz do programa da legenda. Cinco deputados são autores de, nada menos, do que 65 (80%) dessas iniciativas.

Depois do meio ambiente, as áreas do trabalho e da defesa do consumidor são as mais visadas pelos parlamentares do PV. Uma é objeto de 26 projetos; a outra, de 25. Mudanças na legislação penal e nas regras da radiodifusão vêm logo a seguir na lista de preocupações dos representantes do partido, com 21 e 17 proposições respectivamente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONHECER AS PROPOSTAS DOS VERDES, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas pelo sítio especializado Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo