MemóriaPolítica

7 DE SETEMBRO. Luciano Ribas, patriotismo, nova geração de militares, democracia…

“…Novas gerações de militares fizeram nossas Forças Armadas reencontrarem seu papel constitucional e fazerem parte da vida do país de forma saudável e estratégica para a nossa soberania. O Brasil vai resgatando, ainda que lentamente, sua imensa dívida social, ao mesmo tempo em que solidifica uma democracia imperfeita, mas infinitamente mais eficiente do que qualquer ditadura. A informalidade dos brasileiros mistura-se à solenidade para que as grandes festas nacionais sejam mais populares e o verde e o amarelo cada vez mais são cores universais da brasilidade, não divisas ideológicas de grupelhos.

Eu, particularmente, tenho profundo orgulho por ser brasileiro, por viver num país capaz de eleger tanto sociólogos quanto metalúrgicos para seu cargo mais importante, que cresce em importância no cenário mundial sem atos de violência contra outros povos, que promove a integração à vida econômica de milhões de famílias através do maior programa de transferência de renda do mundo, que cria vagas aos milhares no ensino superior para serem ocupadas por quem mais sofreu discriminação, que compreende que a tecnologia do soro caseiro é tão estratégica quanto a do submarino nuclear. Vamos pra frente, sim, mas sem uma baioneta a nos empurrar…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Verde e amarelo”, de Luciano Ribas, colaborador semanal deste sítio. O texto foi publicado há instantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo