Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria fecha a semana com 6.856 casos confirmados e 74 pacientes hospitalizados

Cidade ainda tem 34 internados em leitos de UTI, dos quais um é criança

A semana fecha com relativa estabilidade nos números do novo coronavírus em Santa Maria. É o que se deduz a partir do Boletim Epidemiológico de hoje, PUBLICADO agora há pouco no site da Prefeitura Municipal.

A assertiva vale para os “bons” números, como os de casos descartados e pacientes curados, e também para os ruins, como os confirmados e os suspeitos. O próprio leitor, de todo modo, pode acompanhar (e fazer a comparação) com os dados oferecidos abaixo. Tanto os desta sexta-feira quanto, entre parênteses, quanto os de ONTEM, quinta. Confira:

Casos confirmados: 6.856 (6.768)

Descartados: 4.878 (4.583)

Casos suspeitos: 1.128 (1.244)

Pacientes curados: 6.348 (6.291)

Óbitos: 106 (106)

Já quanto aos hospitalizados, há estabilidade também. Mas pelo alto. Nos últimos quatro dias, a quantidade de pacientes oscilou dos 69 aos 71 – o número de hoje.  O que varia, conforme os dados (veja na imagem abaixo) disponíveis no site da Secretaria Estadual de Saúde há poucos minutos, são os ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intenssiva. Eram 31 ontem e hoje são 34  (27 casos confirmados e sete suspeitos – incluindo uma criança)

A seguir você confere a situação desta quinta-feira em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (33 internados, oito em UTI), Universitário (12 pacientes, todos – inclusive uma criança – em UTI) e Regional (26, 14 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo