PartidosSanta Maria

DISPUTA? Convenções definirão comando do PMDB. Em SM, chapa única para o diretório

Reunião em Porto Alegre trata da mobilização em todo o Estado
Reunião em Porto Alegre trata da mobilização em todo o Estado

Os nomes ainda não foram divulgados. Mas o certo é que haverá chapa única para o Diretório Municipal do PMDB a ser eleito em convenção no próximo domingo. Não se descarta a possibilidade de uma disputa para a presidência, embora pareça claro que o apoio do prefeito Cezar Schirmer (sem o qual ninguém se elege no partido, na boca do monte) seja para o atual vice, no exercício da presidência, Robson Zinn.

Apesar disso, há informações de que o ex-presidente, Carlos Evanói Vieira, estaria interessado em concorrer. Ou pelo menos estaria tentando se viabilizar. Em se tratando de PMDB, talvez seja adequado esperar um pouco, para cravar um palpite. Enquanto isso, acompanhe a movimentação do partido em todo o Estado. Nesta segunda-feira,uma reunião tratou do assunto, na Executiva Estadual, como relata reportagem distribuída pela assessoria de imprensa do PMDB/RS. A seguir:

PMDB/RS se organiza para as Convenções Municipais

A executiva do PMDB/RS se reuniu na tarde desta segunda-feira, 28, em sua sede, em Porto Alegre, para avaliar os preparativos para as Convenções Municipais, que ocorrem no próximo domingo, 4, simultaneamente, nas 496 cidades gaúchas. Segundo pesquisa interna da direção estadual, há grande mobilização dos dirigentes municipais para o pleito. Além de eleger a nova executiva, diretório, conselho de ética, conselho fiscal e delegados à convenção estadual, o processo visa oxigenar a legenda para as eleições de 2010.

Na última semana o diretório estadual recebeu uma média de 80 ligações diárias de companheiros do interior do Estado que buscam orientações sobre os procedimentos para as convenções. No próximo fim de semana, o partido fará plantão para atender às demandas dos correligionários e orienta que além do pleito, os municípios aproveitam a data para realizar expressivas mobilizações.

A reunião, comandada pelo presidente do PMDB/RS, senador Pedro Simon, e pelo secretário-geral, deputado Eliseu Padilha, também analisou o cenário político no Rio Grande do Sul e debateu a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do PMDB/RS.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo