Claudemir PereiraInternetJornalismo

CAMPEÃS. Notícia política (em primeira mão) fica no topo entre as mais lidas da semana. Mas há bem mais

É destas coisas que orgulham o editor do www.claudemirpereira.com.br. Uma notícia ainda da semana anterior foi simplesmente ignorada pela mídia tradicional, não obstante a sua importância. No caso, a indicação de Carlos Brasil Pippi Brisola para compor o grupo técnico do time da transição de José Ivo Sartori.

Notícia política publicada antes aqui: a campeã absoluta de audiência nos últimos sete dias
Notícia política publicada antes aqui: a campeã absoluta de audiência nos últimos sete dias

Pois, nesta semana, um segundo nome local ficou conhecido. De novo notícia antecipada pelo sítio. No caso, a presença de Gustavo Saldanha também na equipe que trata da transição. Desta vez, ainda que com dois dias de atraso, pelo menos um veículo acabou repercutindo – e já aproveitou para falar do Pippi, embora não referisse este espaço. Não tem importância, o nosso leitor sabe. É o que conta. Pois a entrada de Saldanha foi reconhecida. Tanto que é a maior audiência dos últimos sete dias, conforme o Google Analytics (nunca é demais lembrar, o aferidor usado, também, pelos grandes portais).

A registrar, também, que das demais notas mais lidas da semana, outra também foi política – e em em primeira mão do sítio. As outras três que compõem o quinteto têm a ver com temas bastante tratados no sítio e que sempre mereceram a atenção do leitor: mídia, Kiss e história. Nesse caso, a perda de um grande jornalista, Celito De Grandi. Ah, confira você mesmo, pela ordem, as mais acessadas dos últimos sete dias:

1ª – “POLÍTICA. Afora Schirmer, e depois de Pippi, há mais um santa-mariense no time da transição. Saiba quem é”, publicada na madrugada de quinta, dia 20 (AQUI)

Perda de Celito De Grandi, jornalista com J maiúsculo, também está no quinteto de mais lidas
Perda de Celito De Grandi, jornalista com J maiúsculo, também está no quinteto de mais lidas

2ª – “MÍDIA. Grupo RBS está por demitir até 10% de seus funcionários. Empregos ceifados podem chegar a 600”, publicada na manhã de sexta, dia 21 (AQUI)

3ª – “JANEIRO 27. Filme sobre tragédia da Kiss em cartaz na capital. Grande chance de ser exibido logo em SM”, publicada na madrugada de domingo, dia 16 (AQUI)

4ª – “CÂMARA. Só duas dúvidas restam para confirmar o acordo político que colocará PSDB e PT na presidênciapublicada na madrugada de segunda, dia 17 (AQUI)

5ª – “PERDA. Morre Celito De Grandi, grande jornalista. Ele, o irmão Luizinho e a cunhada Zaira recriaram A Razão”, publicada na noite de sexta, dia 21 (AQUI)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo