ELEIÇÕES 2010. Opção de Lula e do PT por Dilma é definitiva. Aparentemente
É isso aí. O PT até pode murmurar, mas isso será aqui e ali. Na verdade, o partido curva-se à vontade de Luiz Inácio Lula da Silva e até consegue imaginar muitas virtudes em Dilma Rousseff e a adotou como candidata à Presidência da República. Nem mesmo o câncer da Chefe da Casa Civil, do qual ela já estaria curada, chegou a fazer com que o comandante do Planalto e do PT mudasse de idéia – e o petismo vai de Dilma em 2010.
Aí, de repente, Antonio Palocci se viu inocentado no Supremo Tribunal Federal, mesmo que por voto mínimo. E já houve gente que falasse, e até escrevesse, ser o ex-ministro da Fazenda o plano B de Lula para a disputa presidencial. Não é. Aparentemente e por enquanto, não é. Quem conta mais sobre isso é o jornalista Fernando Rodrigues, na Folha de São Paulo, em artigo reproduzido por Ricardo Noblat. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Acompanhe:
“Agora é Dilma
A absolvição de Antonio Palocci pelo Supremo Tribunal Federal assanhou empresários e políticos. Lula ouviu a hipótese de adotar já o plano B, com o ex-ministro da Fazenda substituindo Dilma Rousseff na disputa pelo Planalto.
Os pró-Palocci enxergam no ex-trotskista convertido ao liberalismo alguém mais talhado para a batalha do ano que vem. Pesa nessa preferência a notória dificuldade de Dilma Rousseff nos contatos políticos. Há em Brasília uma pequena legião de pessoas choramingando por terem sido tratadas pela ministra da Casa Civil com uma, digamos, rudeza exagerada.
Lula ouviu muitas ponderações. A pelo menos um interlocutor de razoável importância o presidente deu um recado claro e objetivo: pare de propor Palocci, pois a candidata vai mesmo ser Dilma.
Não há só a intuição de Lula por trás da viabilização de Dilma Rousseff. Baterias de pesquisas qualitativas reservadas apontam a…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados pelo jornalista Ricardo Noblat.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.