PrefeituraSanta Maria

EXCLUSIVO. Schirmer faz sua segunda viagem internacional. Vai à Índia, em outubro

Busatto e Schirmer voltam ao exterior. Agora, o destino é a Índia
Busatto e Schirmer voltam ao exterior. Agora, o destino é a Índia

A data ainda não está definida. A mais provável é entre os dias 9 e 17. Será, com certeza, agora, em outubro. O prefeito Cezar Schirmer parte para sua segunda incursão internacional em busca de investimentos para o município. A primeira foi em junho, à China. De resultado, a assinatura de protocolos de intenção e a visita, a ser agendada provavelmente para a Feisma (que começa no fim de outubro e termina no primeiro domingo de novembro).

No périplo chinês, relembre-se, a meta era conversar com empresas do setor automotivo e fabricantes de MDF, além de “players” da área de energia. Agora, certamente, o alvo principal são as instituições de tecnologia e serviços da Índia e que, aliás, tem eficiência e qualidade reconhecidas no planeta. Então, como agora, o prefeito foi acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Cezar Busatto.

Não se descarta, na ida à Índia, embora isso não me tenha sido dito pelo prefeito, com quem conversei rapidamente no sábado, incursões também pelos gigantes do setor automobilístico daquele país. Mais exatamente a Tata Motors, que teria interesse em se instalar no Brasil. Aliás, há quem diga que os indianos adorariam fabricar em território brasileiro aquele que é considerado o carro mais barato do mundo: o Tata Nano. 

EM TEMPO: uma diferença importante, em relação à viagem anterior, é que esta não deverá ser restrita a autoridades. Ao contrário, além da possível inclusão de outros nomes santa-marienses, a viagem se insere numa missão que terá também viajores de outras comunas. E que tem, entre os organizadores, o deputado federal Nelson Proença (do PPS), ex-secretário estadual de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira AQUI reportagem distribuída em junho pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura, com relato da viagem feita por Schirmer e Busato à China.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. É impressionante como o fanatismo político impede as pessoas de terem uma visão de 180 graus. Fico a me perguntar se as pessoas que criticam hoje as viagens do atual prefeito, tinham a mesma opinião com relação a ida do prefeito Valdeci, por 2 vezes, à Feira de Hannover, na Alemanha, acompanhado do vereador líder do governo na Câmara, na época. A mesma lógica vale para o FHC e o Lula. O que não valia para o FHC agora vale para o Lula. Tirando-se o tapa-olho que transforma o cidadão livre em fanático-partidário, fica fácil entender que tanto o FHC quanto o Lula, tanto quanto o Valdeci e o Schirmer, estão legitimamente corretos. O mundo mudou, as relações internacionais mudaram, as estratégias econômica mudaram, quase tudo mudou. Só não mudou o fanatismo partidário que continua achando que tudo que o meu partido faz é certo e divino enquanto que tudo que os outros fazem é errado e diabólico.

  2. Are Baba!!!
    Então eles devem estar indo em busca do Tuc-Tuc, meio de transporte local típico, mescla entre moto e carro.
    Cabem 3 pessoas, o motorista e dois passageiros.
    Essas são as cabeças que o povo elegeu para governar e administrar a nossa Cidade.
    Desse jeito, de meia em meia volta, essa dupla vai dar a volta ao mundo com os nossos escassos recursos publicos.
    Que belo passaporte eles terão….ehehehehe!!!

  3. Este é o prefeito das soluções dos nossos problémas, que muito pouco fica na cidade. Deveria andar mais um pouco na cidade e ver o caus da saúde que pede socorro,o psf que foi fechado na vila Urlandia ,super lotação do PA do Patronato, os buracos nas ruas da cidade. Até agora o que ele fez foi empregar gente de fora da cidade como o BUSATO seu amigo,pobre cidade que vai afundar no caus da AROGANCIA.

  4. O prefeito viajará para a India, ok! Será que ele pretende ir buscar o Raj para trabalhar na prefeitura? Pô, mas a novela das 8 já não acabou?

  5. @Vicente O. Xavier
    Tocaste no ponto central desta discussão. Se pelo menos estivessem a falar em revendas ou pontos de comercialização…, mas falar em atrair industrias chinesas para Santa Maria, conhecendo a economia e o mercado de trabalho da quele país beira o ridículo. Se hoje, por exemplo, uma grande quantidade de produtos que levam a marca Tramontina são fabricados na China deve ser por algum motivo, não é mesmo?
    Mas vamos ver até onde vão estas viagens e ver quem terá mais ganhos, Santa Maria ou o Sr. Busatto que está ampliando suas relações internacionais!

  6. é mais uma vez ele viaja com a desculpa de trazer empregos, se é para tirar fotos em cima de motos ou dentro de carros pode faze-lo em Santa Maria, que com certeza custa muito menos aos contribuintes, apropósito porque que a FEISMA, não tem ops ingressos a um valor popular, será que os pobres não podem visitá-la, como nos dias de passe livre onde os “empresários´´ fechavam as lojas

  7. Todas empresas trans-nacionais e multi-nacionais (é com hífen ou sem?), se apressam para se instalarem nos países chamados, tigres asiáticos, pela facilidade de investir e principalmente pela mão-de-obra barata (praticamente escrava). E o prefeito escolhe exatamente esses países para tentar trazer investimentos para Santa Maria. Preciso dizer mais alguma coisa?

  8. INCRIVÉL COMO NOSSO ESTIMADO PREFEITO GOSTA DE VIAJAR, ALIÁS QUANDO DEPUTADO FEDERAL TAMBÉM ADORAVA FALTAR AS SESSÕES COM FALTAS “JUSTIFICADAS” E PERAMBULAVA POR CIDADES E PAÍSES COM A DESCULPA QUE ESTAVA A SERVIÇO, GRANDE PIADA!
    SUA POSTURA DE FINGIR QUE NADA ACONTECE ESTÁ TRANSFORMANDO SANTA MARIA NUMA TERRA SEM DONO, ATIRADA AO MARASMO, PERDIDA EM MEIO A MENTIRAS E PRETENSÕES ELEITORAIS.
    NOSSO MAESTRO PELO JEITO ACHA QUE SER PREFEITO CONSITE EM SER UMA FIGURA AFÁVEL PARA MÍDIA E DESTRUTIVA QUANTO AO SEU MÉTODO DE GESTÃO CAÓTICO E CONFUSO, A CIDADE NÃO QUER UM BUSTO CONDECORADO, O CÉU CHEIO DE BALÕES, OS PARQUES COM GRADES E MUITO MENOS VER O SEU PREFEITO EM FOTOS DE VIAGENS PAGAS PELO NOSSO DINHEIRO. ELA QUER ALGUÉM PREOCUPADO COM SUAS NECESSIDADES E QUE CUMPRA COM AS “PROMESSAS” DE SUA CAMPANHA E DEIXE DE UMA VEZ POR TODAS COM A GANÂNCIA E VORACIDADE EM QUERER ELEGER MAIS UM PÚPILO.
    SUAS AÇÕES SÃO PREMEDITADAS, SUA FALTA DE COMANDO É EXARCEBADA E SEUS PARTIDÁRIOS PERDEM-SE NUMA IDEOLOGIA CONFUSA E ELEITOREIRA.
    COMO QUERIA VER A TRANSPARÊNCIA DE TUDO QUE É GASTO NA PREFEITURA, AFINAL ESSA FOI MAIS UMA PROMESSA DE CAMPANHA QUE O SENHOR PREFEITO ATÉ AGORA TAMBÉM NÃO CUMPRIU.
    POIS É MELHOR VIAJAR DO QUE FICAR E ENFRENTAR A REAL SITUAÇÃO DA CIDADE QUE HOJE ADIMINISTRA, A BEIRA DO CAOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo