Foi aprovada agora há pouco, pelo plenário do Senado, a indicação do ex-Advogado Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, para ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele será o mais jovem integrante da mais alta corte de justiça do País, e que tem como principal atribuição dirimir questões de natureza constitucional.
Toffoli foi bastante criticado por alguns senadores de oposição, na sabatina de cerca de sete horas na Comissão de Constituição e Justiça – ainda assim, seu nome acabou aprovado por 20 votos a três. Logo depois, quem decidiu foi o plenário, onde o indicado por Luiz Inácio Lula da Silva obteve 58 votos – com nove contrários e três abstenções.
Voltarei ao assunto, com mais detalhes, obtidos a partir de material de agências de notícias. Pode aguardar. Ah, a foto que ilustra esta página é de José Cruz, da Agência Senado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.