Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Assembleia

IMPEACHMENT. AL instala comissão com, pode apostar, relator e presidente governistas

Relator será o tucano Adilson Troca. O presidente também será governista
Relator será o tucano Adilson Troca. O presidente também será governista

Até o meio dia, horário marcado para a instalação da Comissão Especial que vai analisar o pedido de “impeachment” da governadora Yeda Crusius, a base governista na Assembléia Legislativa deverá dirimir a única dúvida que ainda persiste: quem será o presidente. O relator está definido: será o tucano Adilson Troca – que deverá derrotar Gilmar Sossela, do PDT, indicado pela oposição.

Seja quem for o escolhido pelos governistas para presidir a Comissão, vai concorrer com o petista Raul Pont. E também deverá derrotá-lo no voto. A base de apoio à governadora conta com 17 dos 29 integrantes, o que lhe dá uma folgada maioria.

Sobre a instalação da Comissão e os demais atos e prazos para os trabalhos, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. O texto é de Michele Limeira, com foto de Luiz Avila. Confira:

Comissão Especial será instalada nesta terça-feira

A Comissão Especial que tratará da denúncia por crime de responsabilidade contra a governadora Yeda Crusius será instalada nesta terça (29), às 12h, no Gabinete da Presidência, pelo presidente da AL, deputado Ivar Pavan (PT). Na ocasião serão eleitos o presidente e o relator da Comissão. Após a eleição do relator, este terá prazo de dez dias para apresentar o seu relatório. A peça resultante deve ser apreciado pelos 29 deputados que compõem a Comissão Especial.

Próximas etapas

Segundo o Procurador-geral da Assembleia, Fernando Ferreira, não há indicativos na legislação sobre impeachment que estabeleça a realização de reuniões durante o período de elaboração do relatório. Conforme o Procurador, as etapas do processo de impeachment são definidas a partir da lei federal nº 1079, de 10 de abril de 1950.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo