EconomiaInternetMídiaNegócios

MÍDIA. Grandões se queixam, se queixam, mas vêm aí mais um jornal e investimentos na internet

Que coisa, né?! Se você lê os veículos da mídia grandona, morre de pena dos seus donos. Afinal, é crise por tudo quanto é lado. Mas, que crise é essa se vêm aí fortes investimentos em novos produtos, inclusive um jornal diário de economia, de circulação nacional, e pesado troco colocado num dos maiores portais de internet?

Sim, é isso mesmo. E quem conta é uma reportagem publicada exatamente num dos ícones da MG, no caso, O Estado de São Paulo. Confira os detalhes, no texto assinado pela jornalista Marli Ribeiro e publicado na versão online do jornalão paulista. Ah, lá embaixo, um acréscimo claudemiriano. A seguir:

 “Investimentos agitam mercado editorial no País

Novo jornal econômico, ligado a um grupo português, e contratações no portal iG mostram aquecimento

A chegada de mais um jornal de economia e a perspectiva de novos investimentos em conteúdo do portal iG estão movimentando o mercado editorial brasileiro. O jornal batizado de Brasil Econômico deve começar a circular na segunda quinzena de outubro. Tem como investidor o grupo familiar português liderado pelo empresário Nuno Vasconcelos, presidente da holding Ongoing Strategy Investments, e será presidido pelo executivo José Mascarenhas. Já no iG, que pertence à empresa de telecomunicações Oi, há pouca disposição de se falar sobre o projeto. A empresa confirma apenas que está investindo e contratando vários profissionais do meio jornalístico.
O volume de recursos financeiros que envolvem os dois negócios ainda não é conhecido e sequer estimado por consultores e profissionais do meio. No caso do Brasil Econômico, Mascarenhas, um brasileiro com forte sotaque luso, informa apenas que há disposição e capacidade para bancar o novo jornal, que começa multiplataforma – terá, além das 48 páginas em papel de cor salmão e formato tabloide, versões online e adaptadas para celulares…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: para quem não sabe, o principal insumo industrial dos jornais (e da imprensa escrita em geral) é o papel. E este tem o preço dolarizado. O que significa, objetivamente, que o custo se reduziu de forma bastante interessante nos últimos anos. Isso pode ser uma boa ajuda para a explicação por que sustento aqui que o pessoal chora de barriga cheia – e ainda reclama da “supervalorização’ do Real.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo