Mídia

REFLEXÃO. Carine Prevedello e a interferência da mídia no cotidiano do cidadão

“…O fato é que, à exceção de algumas vertentes mais deterministas, quando falamos de efeitos da mídia sobre a sociedade, estamos falando de algo intangível. Algo que dificilmente pode ser medido com precisão, e que – por tratar-se de fenômeno social – está em mutação permanente. Por outro lado, é inevitável percebermos a infiltração maciça da mídia nas diferentes dimensões da vida, isso pode ser medido e avaliado. O que quer dizer, portanto, que a centralidade da legitimação contemporânea passa pela mídia. Desde a legitmação institucional até a pessoal, a imagem pública e privada, ambas são construídas através da mídia.

Faça um exercício, e avalie, desde o início do dia, a interpelação feita pelo rádio, pelo telefone, pela internet, pela publicidade nas ruas, pela televisão… e então talvez percebamos a medida a que chegou a dimensão tecnológica do ser humano. O que não quer dizer que não exista espaço para a negação e até mesmo a fuga de tudo isso…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Em que medida a mídia nos afeta?”, da colaboradora semanal deste site, Carine Prevedello. Ela é jornalista diplomada (UFSM), diretora de programas da TV Campus (UFSM), Mestre em Comunicação, cursando Doutorado em Comunicação na Unisinos. O texto foi postado há poucos instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo