ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Saiba quem é o preferido dos empresários para substituir Cezar Busatto”

A seção “Luneta”

Lideranças empresariais estão defendendo, nos bastidores e também em setores próximos ao prefeito Cezar Schirmer, um nome para substituir Cezar Busatto.

Quando – e se – o atual titular da secretaria de Inovação for embora da cidade e do governo, o preferido é o ex-presidente do Escritório da Cidade, Vilson Serro.

Oportuna e correta a homenagem prestada pela Câmara, em projeto de Paulo Denardin (PP), dando o nome Cirilo Costabeber ao futuro Centro de Eventos.

Sugestão claudemiriana, feita em 2008 e repetida agora: que os organizadores da Feisma, em 2010, entreguem o troféu “Visão Empreendedora” a outros dois baluartes do empreendedorismo local.

São eles o professor e engenheiro Wilson Aita, o “pai” técnico da maioria das rádios e TVs da cidade, e o empresário (e ex-diretor do Banrisul) Bartholomeu Ceccim.

Sobre Aita, aliás, uma informação: neste sábado ele recebe o título de Doutor Honoris Causa do Centro de Tecnologia da UFSM. Ele fez (boa) história lá.

No meio da semana, Sandra Rebelato (PP) representou a Câmara de Santa Maria em encontro de mulheres políticas realizado em Jaguari.

Afora apresentar painel sobre a Lei Maria da Penha e o Estatuto do Idoso. Este, a propósito, objeto de cartilha elaborada e distribuída pela vereadora.

Dirigentes partidários não gostam muito, quando a opinião lhes desagrada. Mas o fato é que em Santa Maria, cá entre nós, candidatos competitivos, tanto a deputado federal quanto a estadual, só o PT está apresentando.

PMDB e PP concorrem apenas à Assembléia, e o PSDB à Câmara dos Deputados. E as demais siglas, respeitosamente, são tão somente coadjuvantes em 2010.

Não obstante o sonho (legítimo) de dirigentes e militantes, as siglas menores têm chances pouco mais que nulas de emplacar candidatura potencialmente vencedora.

381 mil consolidados. Esse o número de acessos ao síte do colunista na internet: www.claudemirpereira.com.br no mês de outubro. Descontando sábados, domingos e feriados, a média diária ultrapassa 14 mil.

A internet é oportunidade de o leitor interagir com o colunista a qualquer momento. Outra, esta diária, é na rádio Antena 1, onde quem assina esta página faz um comentário às 7h30 e ancora o programa “Sala de Debate”, ao meio dia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. o que o busato vai sair!
    que pena! logo agora que eu estava notando o seu magnífico trabalho em santa maria, sua destreza e habilidade de inovar!
    que pena!
    pois é chega de ser sarcástico!
    graças a deus!
    um a menos para enrolar nesse governo lento e sem objetivo.
    já vai tarde!
    aleluia!

  2. tomara que se concretize pois serro é muito competente tive o prazer de trabalhar com ele, só não pode o prefeito trazer outro estrangeiro(parceiro) para o lugar do busato.

  3. Santa Maria ganhara muito ,caso se confirme a indicacao de SERRO,para a pasta,pois trata-se de um profissional do mais alto gabarito,com visao extraordinaria acerca do futuro da cidade, de conduta irretocavel e comprovada competencia.

  4. Os empresários estão certos na escolha de Serro para o lugar de Buzatto e não é porque participou do Governo Petista que eu também participei que digo isso, é porque tive a oportunidade de ver o modo dedicado e competente de Serro trabalhar, além de ser bom articulador em equipe Serro pensa no futuro de Santa Maria e não é preconceituoso com outras posições políticas diferente da dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo