COLUNA OBSERVATÓRIO. “Quem aí sabe da comissão de notáveis do shopping popular?”
E DAÍ? – Na terça-feira, dia 20, fecham exatos oito meses da nomeação do grupo de notáveis (o atual Chefe de Gabinete e três ex-secretários de Desenvolvimento) que trataria da ocupação do espaço do shopping popular, no ex-Cine Independência.
O governo passado deixou tudo muito bem encaminhado e se não tivesse comprado aquele espaço estaria em mãos privadas e isso por si só ja valeu, mas quem disse que ia fazer “mais e melhor” “bem feito” é que tem obrigação de apresentar uma alternativa melhor para os ambulantes e camelôs.
Me lembro do discurso do Dr. Schirmer falando que era um absurdo a falta de espaços públicos no centro e que ele ia resolver isso! e então?
O Prefeito Valdeci inclusive arranjou espaço para eventos dentro da própria prefeitura que era uma obra inacabada quando ele assumiu.
Se acham que aquele espaço não deve ser para os camelôs que usem para outra finalidade que beneficie a população e encontrm solução para os ambulantes também!
Já se passaram 10 meses agora acabou a trégua! é cobrança e cobrança e não é coisa minha que sou do PT isso já tá na rua com muita força!e vem do povo.
Concordo PLENAMENTE com as palavras do Tiago Fernandes (apenas fazendo a observação que no governo Valdeci era exatamente igual, pois foi no governo passado que compraram o “Cine Independência” para servir de “shoping popular” e agora terão que administrar esta “aberração”). Gostaria também de salientar, que este problema do “Camelódromo” e dos “ambulantes” e “artesões” em nossa cidade, surgiram em 1990, durante o governo Behr (a idéia era boa, com os camelôs ficando um tempo determinado, e após este tempo passariam a banca para outra pessoa, além de terem que obrigatiriamente fazerem um curso profissionalizante);…o que acabou não ocorrendo;…além do que o Camelódromo cresceu desordenadamente, ocupando a outra quadra abaixo da Av. Rio Branco (com a Rua Andradas, “Camelódromo B”);…além do que chegaram a fazer uma “CPI” na Câmara de Vereadores em 2000 (CPI que foi para a “gaveta”), na qual foi constatada que quem DOMINA o “Camelódromo” (verdadeira “Máfia” siciliana) de fato e de direito são na verdade cinco famílias de baianos (acredito que isto todo mundo está “careca” de saber),…inclusive o colunista deste Blog, hehehe.
O Senhor Prefeito Dr. Schirmer como gosta de ser chamado tem demonstrado duas características, a indecisão e insegurança,demora meses para decidir o que fazer como foi o caso das eleições para sub prefeitos,dar agilidade na execução das obras do PAC,agora o shoping popular e o tempo vai passando no ano que vem tem eleições tudo fica meio parado e o tempo vai passando…. desse jeito de “mais e melhor” vai pular para “nem mais nem menos” e por último para “menos e pior”, sabe como é o povo pode não ter espaço em rádios e jornais para criticar como tinha antes mas o borburinho é grande, por outro lado a administração como não ouve crítica nos meios de comunicação acha que está tudo bem!
Foi assim no governo Osvaldo!
SOU CONTRA EM DAR O PRÉDIO DO ANTIGO CINE INDEPENDÊNCIA PARA CAMELÔS, UM ABSURDO ISSO! NÃO PAGAM IMPOSTO, SUJAM A CIDADE, NÃO DECLARAM O QUE VENDEM, NÃO PAGAM ALUGUEL, LUZ E MUITO MENOS FAZEM DE SUA ATIVIDADE ALGO LICÍTO PARA A CIDADE!
CONFESSO QUE JA FUI AO PARAGUAI COMPRAR ALGUMAS COISAS PARA MIM MAS TRAZER REMÉDIO, ABORTIVOS E VIAGRAS E VENDER NAS BANCAS ISSO É CRIME!
SEM FALAR QUE AS BANCAS É DE MEIA DÚZIA QUE GERALMENTE NÃO PASSA POR ALI.
POR QUANTO MAIS DEMORAR NÃO IRÁ FAZER DIFERENÇA, QUERIA QUE ESSE GOVERNO TRABALHASSE E TIVESSE CORAGEM DE LIMPAR A RIO BRANCO E A SALDANHA MARINHO COM UMA FISCALIZAÇÃO SEVERA!
OLHE BEM AS LOJAS DA ACAMPAMENTO E CALÇADÃO QUE VENDE ROUPAS BARATAS E VEJAM SE TEM NOTA ” A MERCADORIA” PORQUE É DO PARAGUAI QUE ESTÁ VINDO A FONTE DE RIQUEZA DE MUITAS ETNIAS ESTRANGEIRAS AQUI DA CIDADE.
FAÇAM QUE NEM PORTO ALEGRE!
NÃO É DIFÍCIL!
O CINE INDEPENDÊNCIA É LINDO E NÃO DEVE SER LUGAR DE CONTRABANDO, DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO!
OLHO AS FOTOS DE 30 ANOS ATRÁS E VEJO QUANTO SANTA MARIA ERA LINDA, CIDADE DE HARMONIA, BELA E ENCANTADORA!
E HOJE VIROU UM RECANTO DE ENTULHO, PUXADOS E BANCAS DE QUEM NUNCA SE IMPORTOU COM ELA!
Garibaldi, não esqueça também dos produtos “Made in Paraguay”, senão vc comete injustiça com nossos “Hermanos”, hehehe
Como todo mundo sabe os badulaques do camelódromo vem da China… e não podemos correr o risco de abalar nossas relações diplomáticas com a terra da chinesinha nossa embaixatriz… se foi!
Coisa triste quando em um município, tem que se criar comissão para o nada.
Pelo jeito estão fazendo de tudo para não serem notados e estão seguindo as regras do prefeito, adiar,adiar,adiar culpar o governo anterior, reclamar de falta de repasses do governo federal, ou talvez estejam esperando alguma solução vinda da China.