CulturaSanta Maria

CULTURA. Neste domingo, saiba quem disputará o 8° ”Santa Maria Vídeo e Cinema”

logo smcvUma promoção cultural pra lá de afirmada em Santa Maria e, o que é bom para a cidade, em todo o Estado – no mínimo. Assim é o festival “Santa Maria Vídeo e Cinema”, que chega a sua oitava edição mostrando uma vitalidade que impressiona. Afinal, para ter-se uma idéia da grandiosidade, foram perto de 400 inscrições de tudo quanto é canto. Um recorde.

Pois, agora, neste domingo, se saberá quais, dessa montanha de obras, as selecionadas para o festival que acontece no final de novembro. Os jurados, que fizeram a pré-seleção, assistiram a todos os trabalhos nesses últimos dias e, agora, será divulgada também a programação e os homenageados pelo Festival. Mais detalhes você encontra a seguir, no material distribuído pela organização. Confira:

Festival de Cinema de Santa Maria divulga selecionados e homenageados

No próximo domingo, 18 de outubro, acontece a divulgação dos selecionados, homenageados e da programação do 8º Festival Santa Maria Vídeo e Cinema – SMVC.  Neste ano o tema do festival é “da película ao pixel”  e busca, mais uma vez, debater a democratização do acesso ao audiovisual.

A etapa de análise das obras  está acontecendo nesta semana no Hotel Itaimbé, em Santa Maria. Em 2009,  o festival recebeu mais de 390 inscriçoes, em apenas um mês, um recorde de todas as edições.   Os trabalhos, que estão sendo assistidos por três jurados, foram inscritos nas categorias animação, documentário, ficção e videoclipe. Concorrem na Mostra Competitiva Nacional 390 trabalhos e na Mostra Competitiva de Santa Maria e Região, 27 obras, também um recorde para a região.

Os estados com maior número de obras sendo analisadas são o RS com 107, seguidos de SP e RJ com 54. É importante destacar que os estados das regiões norte  e nordeste concorrem com o maior número de inscrições de todas as edições. Juntos somam 70 trabalhos inscritos.

O 8º Santa Maria Vídeo e Cinema acontece de 23 a 28 de novembro de 2009. Paralelo a programação serão realizadas a Pré-Jornada Nacional de Cineclubes e a reunião do Fórum Entre Fronteiras. 

O festival é uma é uma realização do SMVC com promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria e RBS TV e a Co-Promoção é da CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria

 A divulgação dos selecionados é homenageados acontece no domingo, 18 de outubro de 2009, a partir das 20 horas, no Iguaria Restaurante, em Santa Maria.

SERVIÇO

Divulgação dos homenageados e selecionados do Festival Santa Maria Vídeo e Cinema – SMVC – edição 2009.

Quando: 18 de outubro, domingo, 20 horas.

Onde: Iguaria Restaurante – Av. Medianeira, 110, Santa Maria, RS, Brasil

Produção SMVC
Santa Maria Vídeo e Cinema
www.smvc.org.br

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo