Educação

CPERS. Rafael Torres assume a direção do 2º Núcleo

Posse ocorreu no auditório da Escola Estadual Maria Rocha, na noite de segunda-feira (29). Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

O professor Rafael Torres tomou posse na noite de segunda-feira (28) como diretor geral do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato. Sua meta é aumentar o número de sócios e seguir mobilizando a categoria. Nesta quarta (30), será realizada a primeira ação sob seu comando.

A posse da chapa CPERS Unido e Forte, que venceu a eleição em junho com 61,57% dos votos válidos, ocorreu na Escola Estadual Maria Rocha. O evento contou com a presença da presidente do CPERS, Helenir Schürer, que destacou o histórico de lutas da entidade, sobretudo, contra o governador José Ivo Sartori (PMDB).

“Somos a pedra no sapato do governo do Estado. Somos a mosca que caiu na sopa do Sartori. Se ele não conseguiu ainda concretizar o que planejava fazer, é porque tivemos a capacidade de unificar a luta de todos os servidores, com 44 entidades resistindo”, destacou Helenir.

O evento também ficou marcado pela despedida da professora Sandra Regio, que deixa a direção do 2º Núcleo para atuar junto com Helenir na direção central do CPERS, em Porto Alegre.

“Construímos em seis anos o maior núcleo do interior do Estado. Estivemos presentes em todas as 88 escolas de nossa base”, afirmou Sandra.

Hoje, o 2º Núcleo é o terceiro maior do CPERS, com 4.496 sócios, ficando atrás apenas do 38º Núcleo – Porto Alegre Norte, com 5.198, e do 39º Núcleo – Porto Alegre Sul, com 4.936 sócios.

“Ampliar o número de sócios e também o envolvimento do CPERS com as escolas são os principais objetivos da nossa gestão. A cada mil sócios, colocamos mais um representante no conselho do CPERS, o que aumenta a representação do núcleo. Nossa meta ambiciosa é chegar nos 5 mil sócios”, projeta Torres.

As primeiras ações públicas da gestão de Torres ocorrem já nesta quarta. A orientação é para que as escolas estaduais organizem, durante o dia, momentos de protesto em defesa da educação pública. Às 17h30min, em frente à Escola Olavo Bilac, está previsto um ato público.

Na sexta (1º) e na segunda (4), haverá protesto em frente à agência Centro do Banrisul (Praça Saldanha Marinho) e paralisação nas escolas em caso de parcelamento de salários. A orientação é para que os educadores registrem boletim de ocorrência em caso o vencimento não seja integral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo