EducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO. Banda larga para mais de 1 milhão de estudantes. Já o Coronel Pilar…

Enquanto a banda larga é prometida, olha só a situação do Coronel Pilar
Enquanto a banda larga é prometida, olha só a situação do Coronel Pilar

Não há como ignorar a contradição. De um lado, um colégio de 71 anos, com tradição de serviços prestados à educação pública, com seríssimos problemas estruturais, a ponto de, neste preciso momento, muitos estudantes simplesmente não conseguindo comparecer às aulas – epois das chuvas do início de setembro e suas conseqüências. É o Coronel Pilar, que sofre, sofre e sofre, com seus professores, alunos e pais envolvidos em campanha para receber a ajuda da comunidade.

De outro lado, um anúncio pomposo: projeto do Governo do Estado vai beneficiar centenas de milhares de estudantes com internet banda larga. O que há de mais moderno, e que sem dúvida vai ajudar no aprendizado desses gaúchos que se utilizam da educação pública. Não é o caso de pensar, sem que se desqualifique a boa idéia da utilização da grande rede?

Especificamente sobre essa novidade, anunciada ainda no final da tarde de quarta-feira, pela governadora Yeda Crusius, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto (cedida pelo jornal A Razão) é de Osvaldo Melo. Confira:

 “Internet banda larga gratuita vai beneficiar mais de 1 milhão de estudantes

Mais de 1 milhão de alunos da educação básica e do ensino técnico da rede pública estadual serão beneficiados com a instalação de internet banda larga gratuita. A iniciativa, que integra o Programa Estruturante Boa Escola para Todos e abrange todas as escolas do meio urbano mantidas pelo Estado, está sendo viabilizada a partir de dois termos assinados nesta quarta-feira (30), no Palácio Piratini, pela governadora Yeda Crusius e o presidente da empresa Oi de telecomunicações, Luiz Eduardo Falco.

Também foi signatário dos termos – um prevendo a doação de modens e outro, a adesão ao serviço de comunicação multimídia – o secretário adjunto da Educação, Paulo Ricardo Rezende. De imediato, são cerca de 2 mil instituições de ensino beneficiadas e, até o final do próximo ano, deverá chegar aos 2.700 educandários em todo o Rio Grande do Sul com acesso à rede mundial de computadores sem custos até 2025.
Conforme ressaltou a governadora Yeda Crusius, a parceria com a Oi soma-se às ações do projeto Sala de Aula Digital, do Estruturante Boa Escola para Todos, “que transforma o processo de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo