EducaçãoPolítica

EDUCAÇÃO E POLÍTICA. Carlos Dominguez, o corrupto diretor de escola gaúcho e a consciência política… dos uruguaios

“…Um diretor de uma pequena escola estadual no interior do Rio Grande do Sul foi acusado de corrupção de menores por oferecer dinheiro aos alunos para votarem nele nas eleições. Caso de polícia. O cinquentenário professor há 18 anos era diretor da escola e além do mal hábito de fumar o dia todo dentro da escola era negligente e não permitia que o colégio evoluisse para reter os jovens da comunidade no local e lhes assegurar um futuro digno. Ignorante, o diretor foi flagrado com câmeras de audio e vídeo de celulares. Resultado: além de responder a um possível processo criminal a escola deverá ser fechada. Que futuro terá uma comunidade sem escola?…

…Caminhe pelas ruas de Montevidéu. Mergulhe incógnito na população da cidade. Converse com as pessoas. E você saberá o que é ter uma boa educação. No pequeno país, do tamanho do Rio Grande do Sul, com uma população de 2,5 milhões de habitantes o ensino sempre atingiu a quase totalidade dos moradores. Ao cruzar o país e nas pequenas e escassas cidades lá estão as escolinhas rurais e municipais. Quase não existem analfabetos. Resultado disso: uma grande consciência crítica e política da sua própria realidade….”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Vamos por mas”, do colaborador semanal deste site, Carlos Dominguez. Formado pela UFSM e pós-graduado em Comunicação e Cultura na UFRJ, Dominguez é repórter freelancer, professor do Curso de  Jornalismo da UFSM/Cesnors em Frederico Westphalen e coordenador da Agência de Notícias Da Hora. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo