Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. PT não quer, mas Dilma pretende aproveitar ao máximo as vantagens políticas do ministério

Lula e Dilma: também nesse caso, ambos têm a mesma opinião. O PT discorda
Lula e Dilma: também nesse caso, ambos têm a mesma opinião. O PT discorda

Se dependesse da manifestação (pelo menos a oficial) dos dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores, sua candidata à Presidência da República, a ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff se retiraria do cargo no máximo até janeiro – ficando com isso à disposição para a efetiva campanha eleitoral.

O problema número um, para que a vontade dos dirigentes seja acatada, é o fato de Dilma preferir ficar até o último dia possível, no final de abril. E o problema número dois, e talvez o maior, é que a idéia da ministra é, mais que acatada, chancelada pelo padrinho de todos eles, no caso, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Adivinha, cá entre nós, qual a vontade que irá prevalecer. Pooois é. Ah, o assunto é tema de reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo. O texto é de João Domingos e Vera Rosa, com foto de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. Confira:

Dilma resiste à pressão e quer usar vitrine ministerial até o último dia

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve ficar no cargo até o último dia permitido pela legislação, 3 de abril de 2010, apesar da pressão do partido para que antecipe sua saída. Ela quer participar de vistorias e inaugurações de obras, apostar na transferência da popularidade do presidente para tomar um “banho de rua” e aproveitar ao máximo a vitrine ministerial.

O PT ainda insiste para que Dilma deixe o governo em fevereiro, logo após ser aclamada candidata no 4º congresso da legenda, que aprovará as diretrizes de seu programa de governo e reunirá até mesmo convidados internacionais. Será um grande encontro, em Brasília, para marcar a comemoração dos 30 anos do PT.

Lula não concorda com o roteiro traçado pelo partido: acha que Dilma precisa ficar à frente da Casa Civil, comandando o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e projetos estratégicos – como o plano habitacional Minha Casa, Minha Vida – até o prazo-limite fixado pela lei, seis meses antes da eleição de outubro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Desisti de ir para (e de me naturalizar uruguaio) o Uruguai João; agora vou para Honduras;…pois lá o Povo têm VALOR e CORAGEM! Lá o presidente interino Roberto Michelletti está apenas (para desespero da petezada) cumprindo a Constituição do País. “Pequena GRANDE Honduras”! @João Adalberto da Silveira

  2. O Vilmar ainda ta nessa de Cuba e que os petistas correm atrás de emprego… meus Deus!Quem explica o fato do Pozzobom estar fazendo a maior gritaria porque não pode dar os empregos que prometeu aos do PSDB?O lula poderá fazer que nem o FHC , dar palestras cobrando e viver da pensão de ex presidente, só que o lula vai contar a história do exito de combater a miséria, fazer o Brasil crescer, superar a crise e por aí a fora , já o FHC falar do leilão do Brasil que não deu certo.

  3. O Serra vai vencer e que vai arrumar um empreguinho é o Lula e alguns camaradas que não podem ficar sem seu trabalho numa Prefeitura, Estado ou nos milhares criados pelo chefe autoritário!
    Ah! Empreguinho em Cuba ou Venezuela talvez!!!
    Eu vou ficar em SM, no meu trabalho de 20 anos, e com certeza com meus testemunhos aqui no site.
    Deus é meu amigo! Serra Presidente!

  4. Poderia ir junto com o Bieri, que quer se naturalizar cidadão uruguaio… Mas pelo que as eleições uruguaias apontam, a Frente Amplia deve continuar dando as cartas por lá.

  5. Mas o Serra amarela de medo de prévias no PSDB!E o FHC manda e desmanda no partido Vilmar!Mas não faz isso fica no Brasil, tu és muito importante aqui no site senão não tem graça.

  6. Quem utilizava esse artifício, ame-o ou deixe-o, era o regime militar. Boa viagem, Vilmar. Ma se quiser ficar, a gente aceita opiniões diferentes.

  7. Que conversinha pra boi dormir essa sobre deixar o país. Os servidores públicos e o povo em geral aguentaram os oito anos de FHC, que privatizou quase tudo e, o que é pior, garantiu a reeleição para ele mesmo em um parlamento recheado de venais, sob o qual pairou a suspeita de terem vendido votos para aprovar o segundo mandato para o Doutor FHC. Tem pessoas que sofrem lapsos quanto à memória política do país. Apesar de tudo isso, o Brasil está aí, sobreviveu aos escândalos da era tucana. Então, vamos para com esse papo de ter que deixar o país. Isso me cheira a discurso do período da ditadura militar: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Ah, e antes que ressuscitem a história do mensalão, só pra lembrar: o esquema nasceu em Minas Gerais, no governo do tucano Eduardo Azeredo.

  8. Antigamente o PT fazia prévias, discutia, buscava candidatos, etc… O Suplicy que diga quantas vezes foi deixado de lado! Hoje, autoritariamente o comando maior decide: É a mulher Dilma! Então tá!!!
    Para minha sorte ainda tem o Serra para contrapor, senão quem vai ter que ir embora do Brasil, sou eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo