Eleições 2010Partidos

ENTÃO, TÁ! Sob as bênçãos de Lula, PMDB e PT trocam salamaleques e selam aliança

Este cara é o avalista, padrinho ou que palavra se use para dizer quem é o protagonista da chapa
Este cara é o avalista, padrinho ou que palavra se use para dizer quem é o protagonista da chapa

O jantar se prolongou até perto da meia-noite de terça. Assim, os jornais desta quarta ainda tiveram dificuldade de avaliar o que exatamente aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República, e em cujo teto se deu a formalização de uma aliança que ainda terá que ser referendada em junho de 2010.

Com um brinde de Antonio Palocci, deputado e ex-ministro da Fazenda e um dos apoiadores da idéia, selaram a união eleitoral para o próximo ano os dois principais partidos do consórcio governista federal: PT, que oferece o nome da ministra Dilma Rousseff para encabeçar a chapa, e PMDB, que indicará o presidente da Câmara dos Deputados, o paulista Michel Temer, para ser o vice.

É uma responsabilidade e tanto para as lideranças, a começar pela principal delas, o padrinho da união, o próprio Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Que tratou pessoalmente de tudo e ainda cedeu a casa para o rega-bofe político. Mais sobre isso que aconteceu na capital federal, você encontra, por exemplo, na reportagem assinada por Ivan Richard e Carolina Pimentel, na Agência Brasil. A foto é de Ricardo Stuckert, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Acompanhe:

Lula define que PT e PMDB formarão chapa para eleição em 2010

Com o aval do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, PT e PMDB acertaram hoje (20) a composição da chapa para a disputa presidencial de 2010. Em jantar realizado no Palácio da Alvorada, ficou acertado que o PT ficará com a cabeça da chapa, provavelmente com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o PMDB, com a vice. Os dois partidos preferiram falar em pré-acordo, que só será sacramentado após as convenções partidárias, a serem realizadas ao longo do ano que vem.

Visto como um dos mais cotados a assumir a vaga de vice-presidente, o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (SP), desconversou em relação a sua indicação de canidato à vice e disse que o nome sairá das convenções dos partidos. “O nome será fruto das circunstâncias políticas a serem definidas no ano que vem”, argumentou, acrescentando que é preciso ouvir, primeiramente, as representações estaduais dos partidos.

Temer avaliou que “seria mais útil” uma coalização dos vários partidos que compõem atualmente a base de apoio ao governo Lula. “Seria útil que se tivesse um bloco com uma candidatura e mais um bloco com outra. Seria útil para os…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM A NOTA Em jantar com Lula, PT e PMDB fecham acordo para 2010”, de Severino Motta, no sítio de Ricardo Noblat.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. NUNCA! ISSO JAMAIS PT COM PMDB AQUI NO ESTADO!
    O PETISTA NÃO APÓIA ISSO!
    E COM CERTEZA NÃO SAIRÁ PARA FAZER CAMPANHA JUNTO COM OS MALÉFICOS DO PMDB!
    NUNCA!
    JAMAIS!

  2. E aqui no Estado, já imaginaram,…no mesmo palanque, o Tarso, o Rigoto, o Pimenta, a Luciana Genro, o Nelson Jobin, a Stela Farias, o Schirmer, o Carrion e a Manuela de Ávila (do PCdoB), o Padilha e o Osmar Terra; todos eles “abraçadinhos” e “juntinhos” no mesmo palanque,…já imaginaram, kkkkkkkkkkkkk? Realmente, o PT e o PMDB se MERECEM, em TODAS as INSTÂNCIAS e em TODOS os NÍVEIS,…”PARABÉNS PRÁ VCS”, VOCÊS SE MERECEM!

  3. Claudemir e amigos, tenho uma dúvida sobre esta estranha “aliança”: Como será que ficará a campanha eleitorar ano que vem aqui em Santa Maria? O PMDB e o PT estarão juntos na Campanha em 2010 aqui na cidade? Já imaginaram no mesmo palanque eleitoral, o Schirmer, o Pimenta, o Tubias, o Valdeci, o Cláudio Rosa, o Fabiano Pereira, o João Carlos Maciel e o Rempel? Ia ser muito engraçado! (NOTA DO EDITOR. J[a escrevi sobre isso… aqui e na coluna Observatorio. )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo