EducaçãoJudiciárioPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Agora, só falta publicação do edital para que saia o concurso para professor da rede municipal

Para atuar nas séries iniciais, professor tem que ter obrigatoriamente curso superior
Para atuar nas séries iniciais, professor tem que ter obrigatoriamente curso superior

Depois da decisão judicial favorável, obtida em recurso para o Tribunal de Justiça, como você leu em nota PUBLICADA aqui na noite de quinta, a Prefeitura ultima os preparativos para publicar o edital e definir a data do concurso para professor da rede municipal.

Relembrando. Por iniciativa da Defensoria Pública, atendendo reclamos de escolas do ensino médio que têm o curso de           “Magistério”, tentou impedir que apenas graduados em curso superior pudessem disputar as vagas disponíveis para docente de séries iniciais. Obteve liminar favorável na primeira instância, mas o TJ reconheceu a validade da proposta da Prefeitura.

Bueno, e agora? Confira o material produzido e distribuído pela assessoria dee imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto do arquivo da AIPM. A seguir:

Após decisão do TJ-RS, prefeitura deverá publicar edital de concurso do Magistério nos próximos dias

Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) concedeu, no fim da tarde desta quinta-feira (2) a Prefeitura de Santa Maria o direito de realizar concurso do magistério do município. A Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa está em contato com a empresa Consesp Concursos para que novo edital para seja publicado o mais breve possível.

Com a decisão do TJ-RS, poderão concorrer às vagas oferecidas para os cargos de professor da Educação Infantil e de Ensino Fundamental (Anos Iniciais) somente profissionais com formação em nível superior.

Previsto para ocorrer em março deste ano, o concurso havia sido suspenso, por meio de liminar expedida pela 1ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo