CulturaHistória

FILME DO ANO. Estréia em janeiro. Veja aqui o trailer de “Lula, o filho do Brasil”

O filme foi objeto de reportagem da revista IstoÉ. E a comentei na semana passada (releia AQUI). Com estréia marcada para 1° de janeiro, produzido por Luiz Carlos Barreto e dirigido por Fábio Barreto, “Lula, o filho do Brasil”, não há dúvida, deverá ser o campeão de bilheteria do cinema nacional em 2010.

Também há poucas dúvidas sobre o uso político do filme. Mas, de todo modo, quem assistiu garante: se trata, antes de mais nada, de um grande trabalho da família Barreto, com um elenco de qualidade. Então, o jeito é ver.

De todo modo, este sítio toma a liberdade de oferecer, desde já, uma prévia.

Confira AQUI o trailer do filme, já disponível no YouTube, e tenha uma idéia do que verá em janeiro.

Ou, se preferir, ACESSE DIRETO:  ‘LULA, O FILHO DO BRASIL’

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

21 Comentários

  1. Será que os familiares do ex-prefeito de Santo André (Celso Daniel, ex-prefeito do PT, assassinado com requintes de crueldade, em fevereiro de 2002, logo após descobrir um “Esquema” de falcatruas no “Transporte Coletivo” da cidade de Santo André) irão assistir ao filme? @Marga

  2. Não consigo entender o Ricardo Bieri,o que tem a ver os familiares dos policiais mortos no Rio com o filme do LULA,a história de um brasileiro metálurgico,podre que virou presidente do Brasil.

  3. MEU DEUS MISTURAR A POLÍTICA DO LULA COM OS MILITARES E PERGUNTAR DOS POLICIAIS MORTOS, SINCERAMENTE VCS ESTÃO SE PERDENDO ENTRE A LINHA DA IGNORÂNCIA E A LINHA DO FANATISMO!
    UMA HISTÓRIA DE VIDA COMO ESSAS NÃO DEVE SER CONFUNDIDA E SIM RESPEITADA E APLAUDIDA!

  4. Eu acho que as pessoas têm todo o direito de discordar, criticar, questionar. Só não podem falsear a verdade. Afirmar que o Sarney é o “queridinho” do Lula é algo descabido. Basta conhecer um pouco da história anterior e recente do país para perceber que, em primeiro lugar, Sarney se consolidou durante o regime militar. Ele é oriundo da Arena, depois PDS.A única diferença com o Maluf, é que o Sarney rompeu com o regime após as diretas e o Maluf não. E mais…o Sarney se elegeu presidente do Senado com apoio da oposição, contra o PT. Entretanto, assim como o FHC precisou dele, agora o Lula também precisou dele para obter apoio parlamentar. Isso é um defeito? Se é, é um defeito da democracia, e que só uma reforma política pode corrigir.

  5. @eros
    Eros, Paretto é inteligente demaaaaaaaaais pro Bieri. Defender a milicada? Pelamordedeus, nunca se roubou tanto como naqueles anos, a diferença é que ninguém podia contar e a PF estava ocupada demais caçando a oposição rpa pegar corrupto! Quanto à estratégica indústria bélica, vai se informar Flamarion e ver quem sepultou ela e quem está ressuscitando, ok?

  6. ricardo bieri vou aproveitar para te dizer que a comunidade do km2 luta pelos seus direitos e não espera que políticos oportunistas que vem de caminhão “doado ´´doações dos outros, e que procuramos sim o vereador werner sem partido, helem PT e inclusive mariom PP,ceccim pp, ademar PSDB,temos posição, mas os interesses da comunidade em primeiro lugar. se ficou bravo com o que falei do vereador envolvido no escândalo dos salários dos assesores paciência, ele tem o microfone para falar o que quer de quem quiser e a câmara como arma, nós só a união da comunidade.

  7. ricardo bieri se gosta tanto do regime militar queria ver você poder se dirigir ao lider máximo da naçaõ como costuma fazer aqui no site, no tempo do militarismo, com certeza você não estaria aqui para contar como muitos que ainda estão desaparecido, VIVA A DEMOCRACIA!

  8. Há tempos vinha pensando em sugerir ao leitor Ricardo Bieri algumas leituras -dentro da sua linha de pensamento, é claro- mas acreditava ser muito atrevimento da minha parte.
    No entanto, diante dos adjetivos utilizados em seu ultimo post -logo abaixo- descobri tratar-se de um gesto de solidariedade, recomendar a leitura das obras de Robert Michels e Wilfredo Pareto, ambos também reacionários, porém desgraçadamente inteligentes – se bem que desconfio que pela sua formação acadêmica conheça a lei de Pareto, mas avance um pouco e descubra o que ele escreve sobre sociopolítica.

  9. Eu irei e não é porque é o LULA, fui ver Jango, assisti Agosto na Globo,vi Olga,vi O Homem da Capa Preta,vi 2 filmes sobre a vida do Jucelino e outros e se filmarem a história da vida do FHC,Brizola,ulises, eu irei ver!
    É cinema nacional e é bom!
    Afinal a gente olha a vida do Nixon,Fidel,Che,Miterrand,Truman qual é o problema ver a vida do Lula?
    Ou como bem disse o Giácomo,mesmo discordando dele alguém pode deixar de reconhecer a superação desse homem?

  10. Flamarion, a Engesa faliu graças a INCOMPETÊNCIA dos “des”governos civis,…a começar pelo do odiendo e corrupto Sarney (amiguinho e protegido do Lulla), a partir de 1985. Quanto a INBEL, não sabia que ainda estava funcionando;…bom saber,…é mais um BOM e BELO EXEMPLO de ÓTIMA Administração deixada pelos governos Militares;…que Graças a Deus;…a politicalha “podre-corrupta-ineficiênte-entreguista” dos “des”governos civis-imundos não conseguiram destruir;…por enquanto! (NOTA DO EDITOR: o leitor Ricardo Bieri tem espaço cativo neste sítio, desde os tempos mais “antigos”. Mas deixa absolutamente claro: AQUI SE É ABSOLUTAMENTE CONTRA QUALQUER REGIME AUTORITÁRIO. NISSO SE INCLUI O REGIME MILITAR BRASILEIRO – que, a par de qualquer coisa, MATOU E TORTUROU CENTENAS de patrícios. Ponto. FINAL.)

  11. E outra coisa;…quem é vc Sr. Bieri, para ainda ousar “defender” policiais? Todos nós sabemos que a Polícia Militar, assim como as FFAA brasileiras (especialmente o Exército) não passa de um bando de torturadores truculentos. Atualmente respiramos o saudável ar da verdadeira “democracia”, graças ao maior e melhor presidente de toda a História de nosso País, um verdadeiro “operário”, que perdeu um dedo “trabalhando duro” durante anos a fiu dentro de um “sindicato”. Ele “é o cara”,…ele “nunca sabe de nada”, mas ele “É O CARA” e é o “NOSSO LÍDER”;…portanto mais respeito para com o nosso amado Presidente!

  12. Eu vou assistir com certeza, assim como 90% das pessoas que aprovam o maravilhoso governo do nosso estimado “Líder”,…o homem que fez a alegria dos empresários (Indústria Bélica) e militares franceses;…e ao contrário,…sepultou de vez a “nefasta” Indústria Bélica brasileira (alguém por acaso ainda se lembra da ENGESA e da INBEL?)

  13. Eu siceramente queria saber o que o Ricardo Bieri quis dizer com isso. O que uma coisa tem a ver com a outra? Sendo esclarecido, escrevo outro comentário ou não.

  14. Eu vou assistir, com certeza.
    É uma bela história de vida. Nós podemos até divergir de certas ou de muitas práticas políticas de gestão do governo Lula e do PT, mas, é inegável que a superação de alguém que tinha todas a perspectivas de talvez nem chegar a vida adulta,se tornar o líder maior desta nação é algo de espetacular. Muitos brasileiros, claro, guardado as suas devidas porporções, tem história semelhante e são vencedores da adversidade social em que nasceram. Talvez o filme seja lançado propositalmente em um ano impróprio, mas o mérito é indiscutível.

  15. Não sei se os traficantes do Rio vão ver, até porque provavelmente nem saibam bem o que é cinema, uma prática de lazer bem classe média. Contudo, o Capitão Nascimento, que personifica não apenas os policiais torturadores de todo o país, mas toda uma classe média que aplaude execuções “extra-judiciais”,talvez assista.

  16. Será que os famíliares dos políciais mortos que estavam no Helicóptero (o que foi derrubado estes dias no Rio) vão assistir ao filme?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo