AssembleiaPartidos

IMPEACHMENT. Não ao processo contra Yeda teve apoio na oposição. Saiba como votaram os deputados

Giovani Cherini, um dos oposicionistas que contribuiu com o governo
Giovani Cherini, um dos oposicionistas que contribuiu com o governo

Foram 47 votos computados, na sessão de ontem da Assembléia Legislativa em que a maioria se manifestou, por larga maioria, contrária à admissibilidade do processo de impeachment contra a governadora Yeda Crusius. Como presidente, Ivar Pavan só votaria se fosse para desempatar. Presente, o petebista Cassiá Carpes se ausentou e também não depositou seu voto. Outros seis deputados do total de 55 se encontravam em outros compromissos.

Não havia, de todo modo, com o que o governo se preocupar. Sobrava apoio entre as bancadas da base – PMDB, PTB, PPS, PSDB e PP. Seriam 28 a 19. Seriam, porque os governistas ainda acabaram conquistando dois votos do ninho oposicionista. Mais exatamente no sempre dividido PDT, que contribuiu para enterrar o impeachment com os votos de Kalil Sehbe e Giovani Cherini – que, por sinal, será o próximo presidente da Assembléia Legislativa.

Confira, a seguir, conforme o material distribuído pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho, como votou cada deputado. O “S” significa a favor do parecer que acabou com o processo de impeachment. E o “N”, obviamente, quer dizer o oposto. A foto é de Marcelo Bertani. Confira:

PARTIDO

PARLAMENTAR

VOTO

PT

  Adão Villaverde

N

PT

  Daniel Bordignon

N

PT

  Dionilso Marcon

N

PT

  Elvino Bohn Gass

N

PT

  Fabiano Pereira

N

PT

  Marisa Formolo

N

PT

  Raul Pont

N

PT

  Ronaldo Zülke

N

PT

  Stela Farias

N

PMDB

  Alberto Oliveira

S

PMDB

  Alceu Moreira

S

PMDB

  Álvaro Boessio

S

PMDB

  Edson Brum

S

PMDB

  Gilberto Capoani

S

PMDB

  Sandro Boka

S

PP

  Adolfo Brito

S

PP

  Francisco Appio

S

PP

  Frederico Antunes

S

PP

  Jerônimo Goergen

S

PP

  João Fischer

S

PP

  Marco Peixoto

S

PP

  Pedro Westphalen

S

PP

  Silvana Covatti

S

PSDB

  Adilson Troca

S

PSDB

  Coffy Rodrigues

S

PSDB

  Jorge Gobbi

S

PSDB

  Mauro Sparta

S

PSDB

  Nelson Marchezan Jr.

S

PSDB

  Paulo Brum

S

PSDB

  Pedro Pereira

S

PSDB

  Zilá Breitenbach

S

PDT

  Gerson Burmann

N

PDT

  Gilmar Sossella

N

PDT

  Giovani Cherini

S

PDT

  Kalil Sehbe

S

PDT

  Paulo Azeredo

N

PTB

  Abílio dos Santos

S

PTB

  Aloísio Classmann

S

PTB

  Iradir Pietroski

S

PTB

  Luis Augusto Lara

S

PPS

  Luciano Azevedo

S

PRB

  Carlos Gomes

S

DEM

  Marquinho Lang

N

DEM

  Paulo Borges

N

PSB

  Heitor Schuch

N

PSB

  Miki Breier

N

PCdoB

  Raul Carrion

N

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Caro Claudemir.
    Lamentavelmente ficamos assistindo acusações, daqueles que no passado se demonstraram os maiores entreguistas da história do mundo, com um discursinho ditado pelos americanos: O Brasil não tem tecnologia, as estatais são cabides de emprego,os brasileiros não tem competência, os brasileiros são corruptos.. etc etc etc… e doaram tudo de bom que tínhamos no nosso Brasilzão, sumiram com o dinheiro do povo e deu… chegaram a entregar até setores que compoem a questão de segurança nacional como a Telebrás, a Eletrobrás, a Embratel, o solo Brasileiro, atravéz da doação repugnante da Vale do Rio Doce etc etc etc… Ou os Srs. Leandro e Ricardo Bieri pensam que já esquecemos tudo isto e agora estão começando a botar a cabecinha para fora da toca? Falando em Democracia, quando um Bando de deputados se omitem para, pelo menos investigar, dando brecha para os “Beneficiados” virem a público arrotar inocência. Tenho fé que o Ministério Público, que não é político, faça bem feito o seu trabalho, pois as provas existem sim srs, nós não somos otários como vocês imaginam. Tenho fé que muito em breve provarão toda esta sacanagem, ai quero ver a carinha de anjo destes deputados bem como a manifestaçãao destes arautos da Democracia. Salve o Pátria Livre.

  2. @Leandro
    Prezado Leandro
    Lógico que não vamos monopolizar este espaço, mas creio que não entendeste meu comentário. Faço um desafio: Cita qualquer uma das acusações pendentes contra Yeda e o governo do estado que tenha partido do PT. Pelo que eu lembre, todas elas vieram do “fogo amigo” da governadora. Quem acusa de caixa dois, é o vice governador. Quem falou que tirava dinheiro das estatais para fazer campanha política foi Cézar Busatto, que não é do PT. Então, se há um clima de “terrorismo” no estado, é por conta do descontentamento de políticos ligados ao governo. Talvez até por discordância sobre a divisão de propinas. Nas escutas telefônicas, não há um registro sequer de Petistas fazendo denúncias. Todas elas são de pessoas da confiança da governadora. Penso ser esta a questão. Quem fez este dito clima de terrorismo em nosso estado? Se alguém do governo “levantou a lebre” que o governo prove que não é verdade.

  3. Prezados Tiago e Rogério Ferraz,
    Agradeço os comentários, até porque a liberdade de opinião (sem imposição) faz parte do processo democrático.
    No entanto creio que vocês deveriam se informar melhor sobre o cenário político como um todo, até mesmo para evitar equivocos.
    Primeiro, existe sim uma atitude terrorista e ditatorial nas ações dos partidos da oposição para atacar o governo, principalmente com o Aparelhamento Partidário dos Sindicatos (que lamentavelmente os associados que neles fazem parte não participam das decisões de suas direções).
    Segundo, vir querer atacar um governo, sem nenhuma prova real, é querer incitar o pânico na população. No mínimo, diante das ultimas decisões judiciais, a oposição deveria ir publicamente se retratar perante o povo Gaúcho.
    E terceiro, e talvez o mais relevante de todos, vocês querem argumentar em defesa do PT (?), chega a ser irônico, pois é justamente esse o partido que esta a frente de todas essas ações que tem sido repudiada pelo povo gaúcho, pois no mínimo que se espera é que quando se ACUSE DE ALGO, APRESENTE PROVAS, o que o partido do candidato Tarso não fez, portanto tenta deliberadamente substimar a inteligência da população. E mais, um partido que indica para presidente da CPI (que tem o objetivo de ivestigar supostamente a corrupção em um governo)uma deputada, Stela Farias, que possui 7 processos judiciais pelo mal uso do dinheiro público enquanto foi prefeita, onde mandou os recursos públicos da prefeitura para o Banco Santos enquanto o mesmo estava falido, no mínimo é inaceitavel que uma pessoa sub judice como ela tivesse condições de presidir os trabalhos da CPI.
    Mais ainda, lembrando que o PT (que vocês vem defender), é o partido que a pouco tempo atraz foi evolvido no maior escandalo de corrupção que este país já viu, ou seja, o MENSALÃO. Onde abandonou todos os limites morais e éticos da vida pública, para manter um projeto para se perpetuar no poder.
    E não esquecendo também, que mais 2 deputados Estaduais do PT aqui no Estado Raul Pont, e Bom Gas) , que agora irônicamente se demonstram escandalizados com a “suposta irregularidade no Governo Estadual (que o partido deles mesmo plantou no seio da população)”, estão sofrendo processos judiciais de improbidade e Caixa dois, no caso Salazar!!! Ou vocês já se esqueceram????
    Portanto o PT é muito bom em pregar moral perante a opinião pública, quando não Tem nenhuma!!! Lamentavelmente essa é a nossa política!!!
    Queremos política de Fatos e Resultados, e não mera especulação para chegar ao poder a qualquer jeito!!!!

  4. INCRÍVEL A FALTA DE CONHECIMENTO DE ALGUNS, ACHAM QUE O PT É CULPADO DE TUDO E QUE NADA DE ERRADO É FEITO PELOS POLÍTICOS DOS OUTROS PARTIDOS! SANTA BURRICE!
    O PT TEM DEFEITOS SIM! MAS NÃO É CULPADO DESSE MOMENTO PELO QUAL O RS ESTÁ PASSANDO E SIM OS PARTIDOS EM QUE O SR. BIERI E O SR. LEANDRO VOTARAM QUE ESTÃO A MAIS DE 50 ANOS NO PODER E VICIARAM O ESTADO .
    AGORA CHAMAR O PT , A UNE DE TERRORISTAS ISSO SÓ PODE SER RECALQUE DE ALGUÉM QUE NUNCA LUTOU PELO O QUE ACREDITA, ME DESCULPE BIERI MAS SUAS PALAVRAS BEIRAM AO FANATISMO DA ÉPOCA DA GUERRA FRIA. UMA ILUSÃO CAÓTICA DE UM TEMPO LOUCO PELA A OBSCESSÃO PELOS COMUNISTAS QUE HOJE FOI PROVADO QUE NÃO PASSOU DE UMA FARSA. VOLTEM NO TEMPO E VEJAM O MAL QUE VOCÊS ESTÃO DEFENDENDO!
    PELO AMOR DE DEUS! ONDE ESTÁ O DIREITO DE ALGUÉM SE EXPRESSAR!

  5. Não sei por que, mas a esta hora (01:12), aqui em Porto Alegre onde estou a trabalho, lendo alguns comentários, me lembrei da Ku klux kan. Por que será?

  6. Com que moral os “monopolistas-da-ética” encabeçados por deputados da oposição e por algumas entidades paramilitares de viés revolucionárias-“terroristas”-esquerdistas, como o MST, UNE, CUT, Cepers-Sindicato, têm o desplante e a cara-de-pau de gritarem: “Fora Yeda, ela não pode mais continuar”? Acho que quem não pode (e acredito que a grande maioria da população de BEM e ORDEIRA) não aceita e NÃO quer mais no solo do Rio Grande, são essas “entidades” sub-répticas, inúteis, que pregam o ódio, ineficiêntes, corruptas e “vermelhas”!

  7. @Leandro Leandro, esta deputada Stela Farias (PT) não é aquela mesma que tem alguns processos na Justiça por irregularidades com o dinheiro do Sindicato dos funcionários públicos municipais de Alvorada, na qual a mesma foi prefeita? Com que “moral” então esta deputada poderia ser a presidenta desta “CPI” da “Corrupção”? E com que “moral” ela e os demais deputados da oposição (aí incluídos os (as) “terroristas” do Cepers-Sindicato, da CUT e da UNE)?

  8. @Leandro
    Prezado Leandro
    A qual partido pertence o Vice Governador, PT ou PSOL? A qual partido pertence o hoje beneficiário do dinheiro dos santa-marienses Cezar Busatto que disse e não mandou dizer (pois foi gravado) que utiliza dinheiro das estatais para suas campanhas políticas, PT ou PSOL? De qual partido será o irmão do Cavalcante que “morreu” em Brasília, que afirma que houve assassinato para queima de arquivo, PT ou PSOL? o Dornel, o deputado José Otávio Germano, o Vaz Netto, o João Luiz Vargas e tantos outros, são do PT ou do PSOL? As falas de todas estas pessoas podem ser contestadas? Então, que discurso é este de “preservação da democracia”?, Condutas imorais e ditatoriais executadas por PT e PSOL? A governadora apenas foi beneficiada por conta do povo gaúcho, além de te-la eleito ainda ter dado maioria na Assembléia. Mas, vamos e venhamos, ela ter maioria na Assembleia não lhe dá o direito de dizer que é inocente. Seria interessante, Leandro, que tu te interessasse um pouco com o que está acontecendo nas estatais em matéria de corrupção. E aí, não é o PT nem o PSOL que estão fazendo “falsas acusações”, é o Ministério Público de Contas. Então tu vai ver o que é a “política de resultados” deste governo. Mas, de qualquer forma, parabéns pela tua intervenção neste site. Pelo menos tu teve coragem de tentar defender tudo isto que aí está de evidências.

  9. Caro Claudemir! Finalmente a justiça esta sendo feita, e espero que de uma vez por todas seja enterrado esta sequencia de episódios degradantes da política que o povo gaúcho infelizmente tem presenciado.
    FAzer acvusações e mais acusações sem ao menos apresentarem provas, requer no mínimo uma retratação pública por parte dos partidos da oposição, pois subestimam a inteligência da população e afrontam os princípios democráticos que regem nosso Estado!
    A mais de 2 anos e meio que temos assistidos uma série de ataques sem apresentação de evidências, e agora nestas 2 ultimas semanas todas as acusações tem sido demonstradas falsas, tanto a nivel judicial quanto político! PArece que a Ditadura tinha voltado ao nosso país! Não podemos aceitar que as condutas IMORAIS e DITATORIAIS de ações lamentavelmente executadas pelo PT e PSOL, permaneçam a fazer parte de nossa política! Espero que a partir de agora possamos ver um debate político de ideias e porpostas, e principalmente de RESULTADOS, e não mais essa politicagem do terror e rancor adotada!
    O Povo Gaúcho agradece pela preservação da Democracia e respeito as instituições! Parabéns e Justiça e a Assembléia que enterrou de vez a baixaria da politicagem no RS.

  10. e depois estes santinhos tem a cara de pau de vir pedeir voto em santa maria, DIGA NÃO, aos defensores da corrupção, VOTEM EM GENTE DE SANTA MARIA, PELO AMOR DE DEUS,para não nos arrependermos depois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo