EconomiaPolíticaPrefeitura

INVESTIMENTOS. Schirmer nomeia chinesa como embaixadora comercial de SM na Ásia

Dona Simmy, a embaixadora, com o prefeito Schirmer, no Centro Administrativo
Dona Simmy, a embaixadora, com o prefeito Schirmer, no Centro Administrativo

Com certeza, é uma vitória. Afinal, ter alguém como nosso representante no oriente, defendendo os nossos interesses, é algo a ser saudado. Apostar no futuro faz parte da agenda de qualquer governante interessado na sua comuna. E, ateeeenção, nããão estou sendo irônico, embora desconfie sempre de ajudas desinteressadas, especialmente quando o assunto é econômico.

O fato é que uma empresária chinesa, que Cezar Schirmer conheceu no oriente em junho, quando esteve por lá acompanhado do secretário de Desenvolvimento Cezar Busatto, torna-se nossa embaixadora comercial para o mercado asiático. Os detalhes estão no material distribuído pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura, com foto de João Vilnei. A seguir:

Prefeito formaliza empresária chinesa  como representante da cidade no mercado asiático

O prefeito Cezar Schirmer formalizou, no início desta semana, a indicação da Empresária chinesa Simmy Kong como representante comercial da cidade junto ao mercado Asiático. Segundo o prefeito esta é uma atitude inédita da Prefeitura Municipal e tem como objetivo ser a primeira de muitos contatos comerciais da cidade com o mercado internacional. A declaração assinada pelo prefeito tem o seguinte conteúdo:

“Em nome da Prefeitura de Santa Maria, eu declaro que a empresária chinesa SIMMY KONG tornou-se uma representante comercial da cidade para o período 2009 – 2012, com o fim específico e exclusivo de ajudar as autoridades locais a trazer novos investimentos para da Cidade, e, através destes indicadores, criar novos empregos e oportunidades.”

O ato do prefeito foi resultado da visita de Simmy Kong a Santa Maria, na última sexta-feira (2), durante a Expofeira. Na oportunidade a empresária trouxe ótimas notícias para a cidade. A principal é que, a partir de novembro Santa Maria já terá em funcionamento a primeira etapa de uma fábrica de embalagens acartonadas. A máquina para fabricação das embalagens está em fase final de importação por uma empresa local e irá produzir embalagens para sucos, leite e bebidas em geral. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões de reais, após sua implantação definitiva a indústria ocupará uma área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, no Distrito Industrial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL clique aqui, se desejar outras informações oriundas da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. primeiro o prefeito tem que tratar do que ele esta perdendo tenho um contato dentro da prefeitura que trabalha perto do sec nabor diz ele (contato) que só no pac a cidade ja perdeu dez milhões por faltar documentos . ai tu imagina o resto se o pac o dinheiro ta ai e so gastar ele não consegui . santa maria vai voltar ums 30 anos atras nestes quatro anos de “tubias” naõ não é shirmer e farret

  2. mas que amizade o prefeito fez na china com esta empresária para nomea-lá embaixadora de Santa Maria, pois é mais um filho de SANTA MARIA, que vai se formar e ter de procurar emprego em outra cidade pois a política da prefeitura não dá oportunidade, para os filhos da terra, LEMBRAM na campanha eleitoral, é mais uma mãe chorando no portão por ver o seu filho ter de trabalhar em outros estados.
    Aliás cadê as fábricas de onde o prefeito fazia a sua campanha política, será que era só cenário de novela.
    é cometeram um estelionato eleitoral cadê a polícia, extelionato da cadeia

  3. RICARDO COM CERTEZA DEVO CONHECER VC PQ ESTOU NA FAMES ALGUM TEMPO, TRANQUEI ANTERIORMENTE O CURSO E FAÇO ADM, ESTE GOVERNO APESAR DAS MINHAS FORMAÇÕES POLÍTICAS TEM DEMONSTRADO SOBERBA COM RELAÇÃO A CIDADE. DEIXOU SM A BEIRA DO MARASMO E ESQUECE QUE O POVO TAMBÉM SABE JULGAR E ISSO PODE SER FATAL PARA ELES ANO QUE VEM.
    SE QUISER ME ADD NO MSN: FORASTEIRO_SM@HOTMAIL.COM
    GRANDE ABRAÇO!

  4. Ricardo, já que tu “torceu” pra eleger o “to be ass”, ops, o Schirmer, e agora tá decepcionado só posso te dizer uma coisa: BENFEITO!

  5. Tiago, qual o curso vc está fazendo na FAMES? Administração de Empresas? Se for Administração, tenho bastante material (principalmente sobre Empreendedorismo, Gestão Ambiental) e também tenho um livro de “Administração Financeira e Orçamentária – AFO” (para mim erá um “terror”, rsrsrs) que posso te emprestar se quiseres ok. Abraço!

  6. Tiago, também sou Administrador de Empresas, me formei pela FAMES de Santa Maria, e CONCORDO plenamente com o teu comentário abaixo,…posso te dizer que estou bastante FRUSTRADO com este governo, pois como colocastes abaixo, em fevereiro deste ano, escrevi um OFÍCIO para o Gabinete do Prefeito (protocolado em 2 de fevereiro) sugerindo várias IDÉIAS e PROJETOS para o DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO de nossa cidade, entre elas a criação de um “Porto Seco” (aproveitando a existência de uma Faculdade de Comex na cidade) e de um “Aeroporto Internacional” de grande porte. Pois bem,…estou aguardando a resposta até hoje (e olha que ainda mandei mais um ofício e vários telefonemas),…é “mole”???

  7. Conheço um empresário e professor tailândes que já está radicado na cidade a mais de 30 anos (ele é professor de Engenharia Elétrica da UFSM, acho que o Tiago deve conhece-lo também), não entendo por que ao invés do Schirmer chamar uma empresária chinesa para servir de “ponte” para contátos no exterior, não chama o Sanchay Ansuj (o professor e empresário tailândes).

  8. DAQUI A POUCO ELE NOMEIA O OPASH NA ÍNDIA, O JASPION NO JAPÃO E O CANGURU NA AUSTRÁLIA! QUE COISA ESTE GOVERNO! QUERO SÓ VER SE VAI TRAZER ALGUM LUCRO, ELE ESQUECEU QUE EXISTE FACULDADE COM CURSO DE COMÉRCIO EXTERIOR NA CIDADE.
    A POIS É ELE NÃO GOSTA DA MÃO DE OBRA DA CIDADE, O BUSATTO É UM EXEMPLO DISSO.
    ESSE É O NOSSO MAESTRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo