CampanhaEleições 2010Partidos

O CERCO SE FECHA. Dilma abraça o PR. E já tem PMDB, PC do B e PDT. Até onde vai?

Dilma, com Mabel e Nascimento: o PR virou parceiro de fé
Dilma, com Mabel e Nascimento: o PR virou parceiro de fé

A estratégia parece cada vez mais clara: sem desconsiderar Ciro Gomes (PSB), que afinal de contas é aliado, e portanto tem que ser acarinhado, Lula e Dilma Rousseff fecham o cerco, agregando à caravana governista o maior número de siglas possível. PMDB, PC do B e PDT, uns mais que outros, já acenam com a adesão.

Dos significativos, aliás, falta só o próprio PSB. Mas, dos médios, um está quase com a aliança no dedo. No caso, é o PR (em Santa Maria, para quem esqueceu, o partido de Anita Costa Beber), que tem entre suas estrelas o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. Aliás, ele (que aparenta ser o ponta de lança na negociação), Anthony Garotinho (sim, o próprio) e Sandro Mabel (relator da natimorta Reforma Tributária) estiveram entre os vários ilustres presentes a um regabofe na noite de terça-feira. A estrela? Ela mesma, Dilma.

Quem conta os detalhes da articulação e do que se falou no jantar, é o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Acompanhe:

 “Dilma fecha pré-acordo com PR para 2010

O jantar de ontem (13.out.2009) entre a ministra Dilma Rousseff e a cúpula do PR (Partido da República, ex-PL) resultou em um pré-acordo para a eleição de 2010. Dilma fez um discurso forte dizendo que a estratégia agora é mesmo polarizar a campanha.

Em um trecho de sua fala, disse que ser necessário “colocar para a sociedade que só há dois projetos”. Um deles, afirmou, é o projeto “neo-liberal do PSDB”. O outro seria o do “governo Lula que melhorou a vida dos brasileiros”. Foi aplaudida.

O PR é o 5º partido que está com um pé dentro da coalizão dilmista-lulista para 2010. Alem do PR e do PT, partido ao Dilma está filiada, a aliança governista já tem acertos prévios com PMDB, PDT e PC do B.

O jantar terminou pouco antes da meia-noite de ontem. Foi realizado numa casa de eventos de Brasília chamada Mansão Oásis. Toda a cúpula do PR estava presente. O mestre de cerimônias foi…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas produzidas e/ou comentadas pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo