PARA LUA NOVA E CLAUDINHA. Por que não posso publicar (como estão) os comentários das duas internautas
Simples: crítica ao fato e até ao sujeito público (desde que não de forma pessoal) é sempre bem vinda. Mas não posso admitir que, a pretexto de criticar alguém, o desqualifique. Isso vale para as minhas amigas Lua Nova-Juliana e Claudinha – que é como ambas assinam.
E, atenção, esse recado é destinado a todos os que por aqui têm aparecido, para minha imensa satisfação. O debate é fundamental. Mas não pode ser substituído pelo ataque pessoal. Isso serve, para exemplificar, também ao campeão de comentários vetados, o meu amigo (embora não o conheça) Tiago. E que, por sinal, pensa exatamente o oposto da Juliana e da Claudinha, e nem por isso escapou, vááárias vezes, da tesoura.
PS. Também quero crer que Juliana e Claudinha sejam minhas amigas. Tanto quanto os demais leitores deste (nem sempre) humilde sítio.
PS 2. Para quem não sabe, este repórter envia SEMPRE um e-mail ao autor do comentário que corre o risco de veto. É convidado a fazer as modificações de forma (NUNCA DE CONTEÚDO, exceto se firam o espírito democrático do sítio). Foi o caso dos três aqui citados. Ninguém é obrigado a concordar, mas quando ocorre, o texto é imediatamente liberado.
Claudemir; Explicou, e a questão foi respondida e compreendida. É que eu (assim como acredito que muitos internautas) fiquei (ficamos) curioso (s). Valeu, abraço!
Claudemir, será que podemos saber o conteúdo dos comentários da “Lua Nova” e da Claudinha? Confesso que fiquei curioso (e acredito que os outros internautas também), rsrs.(NOTA DO EDITOR: ambas feriram uma regra pétrea do sítio. Quero crer que foi apenas entusiasmo. Mas expliquei na nota: você pode criticar um fato e até um sujeito. Mas não pode, para defender um ponto de vista eventualmente correto, desqualificar a pessoa – por mais que ela possa ser passível a isso. Aqui, Bieri, NÃO JULGO ninguém. E você, ou qualquer outro internauta, pode procurar em qualquer canto de qualquer nota e não lerá um só termo que signifique dizer que A, B, C ou Z é sem-vergonha, sacana, bandido ou o que for. E ambas, a pretexto de defender uma posição, desqualificaram o autor. Isso eu não admito, nem admitirei. As duas receberam correspondência minha pedindo que mantivessem a crítica ao fato, mas retirassem as observações à pessoa. Se fizerem isso, publico o comentário. Do contrário, nada feito. Você mesmo, salvo engano, já se equivocou em alguns termos e conversei contigo, por e-mail, e negociamos. É assim que funciona. Espero ter explicado e respondido à tua questão)