Eleições 2010PrefeituraSanta Maria

PRESSÃO? AMEAÇA? DESEJO? Pozzobom já estaria admitindo concorrer à Assembléia

No dia 5, há exatos oito dias, publiquei a nota exclusiva: “O primeiro desfalque no governo. Pozzobom coloca o cargo à disposição” (para reler, clique AQUI). Ninguém, na prefeitura, levou a sério. Publicamente, claro. Nos bastidores, muita movimentação. A mídia tradicional da cidade não deu muita pelota. Embora posso garantir que houve no mínimo duas reuniões importantes (e a dois) entre Jorge Pozzobom e o prefeito Cezar Schirmer. A última (ou a mais recente), pouco antes do feriadão.

Jorge Pozzobom, cada vez mais incomodado, pode partir para o “jogo bruto”
Jorge Pozzobom, cada vez mais incomodado, pode partir para o “jogo bruto”

O tucano colocou a situação na mesa. As palavras podem ter sido outras, afinal se trata de dois cavalheiros. Mas o fato é que Pozzobom cobrou promessas pré-assunção no cargo. A começar pela estrutura para a secretaria de Relações Regionais (ou que nome tenha). Se queixou também que não tem gente da confiança dele, para trabalhar exatamente a questão po

lítica. E disse que a coisa não está boa, que os esforços estão tooodos concentrados no candidato oficial do governismo. Que não é o do PSDB, nem o do PP.

É possível que tenha ouvido alguma promessa consistente. Que não envolve a criação da Fundação de Assistência Social, substituta da secretaria-problema da qual Pozzobom é hoje o titular. O fato é que, por enquanto, o tucano segue no cargo do qual pretende (ou gostaria de) se afastar.

MAS… e olha o fato novo que pode estar se criando. Não sei (me faltam elementos para avaliar) se não se trata de uma pressão adicional. Nem se é uma ameaça. Mas o fato é que recebi, via orkut, recado de um líder comunitário muito ligado ao PSDB e aos Pozzobom (Jorge e Admar, o vereador). Me faltam informações: não sei se o recado foi apenas para este (nem sempre) humilde repórter ou se foi geral, para toda a lista de amigos desta liderança. Inclusive por isso, não dou o nome.

Mas o recado é pra lá de significativo: “em outubro, até o final do mês, teremos novidades. Jorge Pozzobom será candidato a deputado estadual. Pode aguardar!”. Hein? Tenho, isso sim, condições de afirmar que essa liderança não mandaria esse recado (para o repórter ou para todo mundo) se, no mínimo, não tivesse consultado o tucano.

O que isso pode significar? Nããão sei. Mas desconfio. E você?

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: tenho dito e repetido, inclusive para o próprio Jorge Pozzobom. As chances dele eleger-se deputado federal são muito pequenas, para não dizer irrisórias – não obstante o seu necessário e óbvio otimismo e sua qualidade política inegável. Já, concorrendo à Assembléia, inclusive se Yeda Crusius resolver encarar a parada também, elas aumentam bastante. Mas há o tal acordo – que pode estar indo para o beleléu. A ser correto o recado do correligionário do tucano.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. é e a união foi pras cucuias, como já disse eles se uniram só para tirar o PT da prefeitura e agora é uma puxação de tepete um querendo ingolir o outro, basta escutar a rádio corredor da prefeitura e ouçam o que eles dizem, não tem nem o cuidado de falar baixinho, no elevador então é uma festa, opa! protesto.

  2. O jorge aparecia toda hora na TV no horário politico falando que tudo do PT era malfeito,agora que ele é nada na política de Santa Maria, só posso dizer a ele: BEM FEITO.

  3. Reumo da ópera:
    Quem vai ser rastereado mesmo é o Dr. farret este que foi o principal responsável pela vítória do outro Dr., como gosta de ser chamado o prefeito Schirmer.
    Com Jorge e Tubias para deputado estadual e o prefeito Schirmer fazendo o pouco caso que faz de Farret a coisa vai ficar muito difícil, até porque Farret é pouco articulado na região e as poucas articulações que tem os outros dois vão se encarregar de detonar.
    Ildo Callegari

  4. Poucos dias antes da definição oficial dos candidatos para a prefeitura de Santa Maria, encontrei o Jorge na Praça Saldanha Marinho (onde ocorria um evento) e na presença de várias testemunhas disse para ele que seu futuro político estava condicionado “a ser candidato a prefeito de Santa Maria”. Entre tantos argumentos, disse que não acreditava que o “acordo” entre os que então faziam oposição, pudesse ser mantido. Muito brincalhão, Jorge me respondeu que na realidade eu queria apenas “facilitar a vida para o Pimenta”. Me parece agora, que o tempo confirmou minha tese. Jorge, hoje, ocupa menos espaço político do que ocupava antes das eleições. E isso, em uma eleição proporcional, é um desastre.

  5. O Pozzobom tá querendo usar o site pra mandar recado pro dono da prefa. Ele tinha era que virar o jogo e se vingar da baita puxada de tapete que o “tobeass” (nova grafia) está dando nele sendo candidato a estadual junto com o marchezan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo