PolíticaSanta MariaSaúde

SAÚDE. Gilson Piber vai ao médico. E recomenda o mesmo aos candidatos em 2010

“…A lista é grande. Vamos a eles: teste ergométrico, ecocardiograma com mapeamento de fluxo a cores, TSH ultrasensível, proteína C reativa ultrasensível, colesterol total, colesterol HDL, triglicerídeos, creatinina e ácido úrico. Vou marcar o teste e o eco, e me segurar doze horas em jejum para fazer o exame de sangue (êta parte difícil, ao menos pra mim).

Ainda bem que as alterações na repolarização ventricular, por enquanto, são discretas. Imaginem se fossem espalhafatosas. Daí, sim, estaria bem preocupado. Mas estou tranquilo – até fazer os exames prescritos e receber os resultados -, muito feliz e sete quilos mais magro. Sobre o emagrecimento, para que não paire qualquer dúvida, estou comendo menos e caminhando mais. Claro, tudo dentro do possível. Até porque, ao meio-dia de domingo, adoro comer uma picanha bem assada e beber uma cervejinha gelada. Sou filho de Deus, doutor…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Hora de ir ao médico,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O tema proposto, utilizando a tua experiência pessoal, é fantástico! Todos sabemos dos problemas da saúde em nosso país, assim como todos sabemos que a prevenção é o melhor remédio, sempre!
    Não vou me estender, até porque, não teria capacidade, mas uma coisa eu posso afirmar com certeza. Se todas as pessoas consultassem um médico generalista uma vez ao ano e realizassem, pelo menos, um exame de sangue completo, o sistema de saúde sentiria um impacto positivo em todos os sentidos. Prevenção é a palavra. Não espere estar sentindo “alguma coisa”. Se forem consultar pelo SUS, verão que a consulta com um médico generalista e a realização de um hemograma é muito mais simples e rápida do que a consulta com um especialista acompanhada de exames de alta complexidade. Façam a prova!
    Ao Piber, que não pegue “recuperação” em nenhum exame, ok?!?! heheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo