Arquivo

Culpa da Gripe A. Saiba que grandes eventos de Santa Maria correm o risco de não acontecer

Depois da decisão judicial (ainda não derrogada (leia a nota imediatamente anterior, abaixo) que, a pedido de autoridades de saúde, levou ao cancelamento da Feira do Cooperativismo, marcada para este final de semana em Santa Maria, muitos outros eventos correm o sério risco de também não se realizar, na boca do monte, até o final do ano. É evidente que “cada caso é um caso”, mas neste preciso momento não há como ter outra interpretação, exceto a que, repetidas as circunstâncias, o resultado tende a ser o mesmo.

 

A lista abaixo envolve apenas os eventos grandões com grande aglomeração e milhares de visitantes, inclusive (pelo menos em dois casos) do exterior. Não se listou, embora fosse possível, por exemplo, a Exposição Agropecuária, que também traz muita gente, nem o vestibular da UFSM – este marcado para janeiro.

 

Agora, imagine o prejuízo para a comunidade, se o mesmo critério for usado para determinar a realização ou não de tal ou qual evento. Em tese, também não deverão se realizar (a menos que a conjuntura se modifique substancialmente) as seguintes atividades:

 

Feira das Profissões – 2 e 3 de setembro

15° Santa Maria em Dança – 03 a 7 de setembro

Desfiles cívico de 7 de setembro e gaúcho de 20 de setembro

13º Mercocycle – 9 a 11 de outubro

Expoaer – 10 e 11 de outubro

Feisma – 31 de outubro a 8 de novembro

66ª Romaria da Medianeira – 8 de novembro

 

É, convenhamos, uma situação bastante desagradável. E como, imagina-se, o tratamento será isonômico, não há porque duvidar da forte possibilidade de outros cancelamentos.

 

 

EM TEMPO: não foi citado, aqui, um evento que acontece entre os dias 25 de julho e 2 de agosto, e que traz muita gente à região, inclusive procedente de outros países. É o tradicional Festival de Inverno de Vale Vêneto, promoção da Universidade Federal de Santa Maria, em conjunto com a prefeitura de São João do Polêsine. Em todo caso, não é na boca do monte. Isso significa que qualquer ação judicial teria, em tese, que ser impetrada em Faxinal do Soturno, comarca a que pertence Polêsine.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo