AssembleiaJudiciárioPartidos

VIRA-CASACA. Liminar do TRE retira Sperotto da Assembléia. Assume suplente do DEM

Sperotto: trocar de partido está-lhe custando o mandato. Decisão é liminar
Sperotto: trocar de partido está-lhe custando o mandato. Decisão é liminar

O deputado José Sperotto, eleito pelo DEM em 2006, se mandou do partido bem no início de outubro deste ano, indo em direção ao PTB. O Democratas reclamou no Tribunal Regional Eleitoral e uma liminar foi concedida ao partido, retirando o mandato do agora petebista e mandando assumir o primeiro suplente. No caso, o atual vereador de Porto Alegre, Reginaldo Pujol.

É verdade que a decisão judicial é provisória, e até pode ser modificada. Certamente o PTB ou o deputado vão recorrer. Em função disso, é bastante provável que o prazo (que pode chegar a 60 dias) para Pujol assumir seja integralmente esperado.

 Em todo caso, a Mesa Diretora da Assembléia (como noticiei no início da noite desta quarta-feira) fez a sua parte e cumpriu a notificação recebida do TRE. A propósito dessa decisão, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias do legislativo. O texto é de Stela Pastore e a foto é de arquivo da AgAL. A seguir:

 “Mesa Diretora suspende o exercício de mandato de deputado e convoca suplente

Liminar do TRE  suspendeu mandato do deputado José Sperotto por troca de partido e determina nomeação de suplente 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa definiu, em reunião extraordinária no fim da tarde desta quarta-feira (14), pela suspensão do exercício de mandato do deputado José Sperotto, conforme decisão liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e pela convocação do suplente Reginaldo da Luz Pujol. A convocação deve ser feita nesta quinta-feira (15) e o suplente tem o prazo de 30 dias para assumir a vaga, podendo solicitar a prorrogação por mais 30 dias.

O Poder Legislativo foi comunicado esta tarde da decisão tomada pelo desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, do TRE,  que suspende liminarmente o mandato do deputado Sperotto devido a troca de partido e determina a posse do suplente, atendendo um pedido do Partido Democratas requerendo a vaga do partido…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo