CampanhaEleições 2010

A RESPOSTA. Orador por orador, o “analfabeto” Lula ganha frouxo do sociólogo e do artista

Semana passada, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, vestal máxima do PSDB, comparou, no artigo que habitualmente publica em vários jornais brasileiros, inclusive o gaúcho Zero Hora, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao regime militar – de que ambos, acrescente-se, foram vítimas. Foi um horror, para dizer o mínimo. Este sítio se posicionou na nota “PERDEU O TINO. Fernando Henrique agora deu para…” (releia AQUI). E o que tinha para dizer, já disse.

Lula: “tem gente que acha liga inteligência a escolaridade. Nada mais burro. A universidade te dá conhecimento. Inteligência é outra coisa”
Lula: “tem gente que acha liga inteligência a escolaridade. Nada mais burro. A universidade te dá conhecimento. Inteligência é outra coisa”

Também nesta última semana, a figura presidencial foi atacada por um dos compositores/cantores mais queridos da classe média brasileira – no caso, Caetano Veloso. Embora tenha se esquivado, na entrevista que concedeu para promover seus shows, de dizer como se sentia sendo beneficiado pela lei de incentivo à cultura do governo federal, o baiano declarou que Lula é “analfabeto” (diferente da Marina Silva, ex-PT e atual PV) e “grosseiro e cafona”.

A resposta de Lula que, eventuais simpatias por ele a parte, é muuuito melhor orador que Caetano Compositor, e mais ainda que FHC, veio num discurso feito no congresso nacional do PC do B. E que a mídia registrou neste final de semana. Entre as opções disponíveis, fico com a reportagem, muito boa, d’O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Anne Warth e Carolina Freitas, com foto de Rafael Neddermeyer, do portal do PC do B. Confira:

Para presidente Lula, ‘ódio’ de FHC se deve à ‘incompetência’

…O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, atribuiu as críticas que recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na última semana ao “ódio” do tucano em relação a seu governo. “Eu compreendo o ódio que isso causa. Um intelectual ficar assistindo um operário que só tem o 4º ano primário ganhar tudo o que ele imaginava que iria ganhar e não ganhou por incompetência é muito difícil”, disse ele, interrompido por palmas e um coro de “Olê Olê Olê Olá Lula” de mais de 800 pessoas que assistiam à abertura do 12º Congresso do PCdoB, no Palácio das Convenções do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

O petista revidou também o ataque do compositor Caetano Veloso, que chamou Lula de “analfabeto” em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. “Essa semana foi engraçada. Eu fui chamado de analfabeto, de ditador, por ter indicado a Dilma (Rousseff, ministra da Casa Civil) pelo ”dedaço” e ganhei o título de estadista do ano”, discursou Lula, em referência ao prêmio Chatham House 2009, que recebeu em Londres por seu empenho nas relações internacionais na América Latina.

O presidente ironizou o fato de não ter a “sapiência dos sociólogos”, em uma referência à formação de Fernando Henrique, e dissociou a inteligência do saber acadêmico. “Tem gente que acha que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você teve. Não tem nada mais burro que isso. A universidade te dá conhecimento. Inteligência é outra coisa.”..”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pura ciumeira do Gil ter sido ministro essa do Caetano ou como anda meio apagado quis chamar a atenção (hehehe)

  2. Barbaridade!! é o cara mesmo! os intelectuais é que em perdem. Perdem a oportunidade de ficar quietos, de se colocarem em seu lugar e de respeitar alguém que ,pode ter erros, mas é a cara do povo brasileiro.
    Penso que os adversários deveriam aprender a fazer oposição…elles não sabem como. Nada cola nesse “Lula” a não ser a popularidade do povão e o carinho até de boa parte da classe média.
    Com ódio se vai para o final da fila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo