AUDIOVISUAL. “Santa Maria Vídeo e Cinema” abre na segunda, mas já há atividades em andamento

AUDIOVISUAL. “Santa Maria Vídeo e Cinema” abre na segunda, mas já há atividades em andamento - manhã-transfigurada

Cena de “Manhã Transfigurada”: mais uma chance para assistir ao filme de Sérgio Assis Brasil

A abertura, inclusive com a entrega do troféu Vento Norte ao homenageado nacional, o cineasta Sílvio Tendler, acontece só na noite de segunda-feira, a partir das 9, no Theatro Treze de Maio. No entanto, já há atividades em andamento na 8ª Edição do Santa Maria Vídeo e Cinema: desde esta sexta-feira se desenvolve a Jornada Nacional de Cineclubes, na Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (CESMA).

Pretendo, ainda neste final de semana, ou no máximo na madrugada/manhã de segunda, mais detalhes do principal evento do audiovisual da boca do monte e, com certeza, o segundo mais importante do Rio Grande do Sul.

Enquanto isso, fiquemos com o material produzido pela assessoria de imprensa do SMVC, acerca de uma das atrações do festival: a oportunidade, para quem ainda não viu, de assistir ao filme “Manhã Transfigurada”, do santa-mariense Sérgio Assis Brasil, e que tem como protagonista a atriz Manoela do Monte, também homenageada deste ano. Confira:

8º SMVC- Festival promove exibição do filme “Manhã Transfigurada”

Para quem ainda não assistiu ao primeiro longa-metragem totalmente produzido em Santa Maria, “Manhã Transfigurada”, direção de Sérgio de Assis Brasil (2009), o 8º Santa Maria Vídeo e Cinema traz mais uma oportunidade. O filme será exibido, em sessão gratuita, no Arcoplex Cinema, no Royal Plaza Shopping. A exibição será realizada às 17h, no último dia de festival, sábado (28).

A sessão especial contará com a presença da protagonista do filme, a atriz Manuela do Monte, que é a homenageada local nesta edição do SMVC. E quem quiser assistir a sessão deve retirar senhas, a partir da próxima quinta-feira (26), na Sala de Produção do 8º SMVC, Sala 06 do Hotel Itaimbé. A lotação máxima da sessão é de 150 pessoas.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui o sítio oficial do Santa Maria Vídeo e Cinema.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *