Câmara de VereadoresPartidosPolíticaPrefeituraSanta Maria

CIP VEM AÍ (2). Rosa e Maciel têm que mudar de posição. Tubias e Pozzobom também

– CONTINUAÇÃO DA NOTA PUBLICADA LOGO ABAIXO –

Eram vereadores e são governo, hoje. Tubias e...
Eram vereadores e são governo, hoje. Tubias e...

Conversei com alguns governistas municipais nestes últimos três dias. E recolhi a seguinte impressão: o prefeito Cezar Schirmer fará o necessário para aprovar a Contribuição para a Iluminação Pública (CIP), ou que nome seja escolhido para dizer a mesma coisa – exatamente porque, tanto quanto o antecessor, Valdeci Oliveira, sabe que não tem outro jeito.

Dentro desse raciocínio, o que seria necessário? Simples: obrigar os vereadores a se calarem a propósito de suas próprias opiniões pessoais e a, como política de governo, defenderem, de público e no voto, a contribuição. Se não toparem, cabeças rolarão. É isso. Exatamente isso.

...Pozzobom também terão que ser enquadrados
...Pozzobom também terão que ser enquadrados

Quer dizer: Schirmer vai enquadrar o governo. Aliás, e essa é a opinião claudemiriana, se não fizer isso, não aprova a CIP. Afinal, já há um preço político sendo pago, que é a perda do discurso de campanha. Esse já foi para as cucuias. Como? Ora, se antes se dizia que “nem era bom que o prefeito tivesse muito dinheiro”, e que o que faltava era “criatividade”, agora já se sabe que é bom ter dinheiro, e não o oposto. E a criação da CIP pode rimar com qualquer coisa, menos com criatividade.

EM TEMPO: este sítio reafirma sua posição exatamente igual a de quatro anos passados. É favorável à CIP. Tanto antes quanto agora, entende ser, mais que única, a melhor solução para um problema tão antigo e pelo qual o prefeito atual e o anterior não são responsáveis – mas que precisa ser resolvido.

EM TEMPO (2): da mesma forma que o sítio não tinha qualquer compromisso com o governo passado (nem com qualquer governo), também não tem agora. E o enrosco de Cezar Schirmer é dele; não desta página. E aqui se publicará, inclusive, e no momento oportuno, o que disseram uns e outros há quatro anos. E eles que expliquem sua mudança de posição. Ponto.

EM TEMPO (3): Se alguém pensa que ficando quietinho não vai se desgastar, se engana. Pelo menos neste canto se lembrará sempre da posição dos candidatos a deputado no próximo ano. Inclusive para saber se eles têm condições políticas mesmo de sustentar uma posição impopular, embora necessária. Afinal, eram vereadores há quatro anos. E são governo agora. E terão que mudar de opinião. Quer dizer: talvez não. Mas e, nesse caso, como ficarão com o chefe?

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

36 Comentários

  1. Senhor Leonardo se não queres que os outros rebatam a sua opinião guarde-a para si! Esse ambiente é um espaço de debates se o senhor não tem condição de sustenta-lo com nome e sobrenome isso não é problema meu e dizer que o prefeito anterior não debateu a CIP é cara de pau sim!!
    Quanto a torcer para governo é pouco a gente tem que torcer pela cidade e não só isso tem que agir e não só ficar batendo palmas!
    Obs: Goste o senhor ou não sempre que me convir vou rebate-lo.

  2. Meu caro amigo Bassi me surprendo com essa opinião porque nunca vi tu defender o lula na minha frente, se mudaste que bom e também não me importo porque na política posso perceber que muitas coisas mudam da água pra o vinho num piscar de olhos.
    Claro que se você diz isso acredito porque respeito a opinião das pessoas mas muitos colegas seus não condizem o que falam com o que fazem, perdem-se na falta de argumento e exageram num ódio inexplicado pelo PT. è óbvio que o motivo talvez seja o crescimento do partido ou o espaço que ele exerce dentro da política já que o conflito de ego e a inveja é algo muito devastador entre todos que fazem parte desse meio.
    Também tenho opinião formada e ja fui muito criticado por isso, porque sou moderado demais e muitas bandeiras do PT as condeno mas tenho e hoje tenho convição de que estou do lado certo e procuro sempre agir de modo que não me perca entre a fronteira do libído e da vaidade visto que até do teu partido eu participei . Por pouco tempo mas participei e mesma assim vejo que foi bom para abrir meus horizontes e ter sido um fator decisivo pela a escolha do PT.
    Mas tem coisas que abomino que é a falta de coerência , condenar os outros por estar de um lado e logo após acariciar simplesmente pela vantagem e interesses, não vou dizer que os 8 anos de PT foram perfeitos mas nós procuramos fazer o melhor para cidade e quando isso vinha de encontro aos interesses de vcs os teus amigos nos condenavam e espalhavam pela cidade comentários e inverdades sobre a ética e vida pessoal de muitos de nós. Temos de convir que muitos do teu governo não tem moral para fazer isso mas isso não vem acaso porque não cabe a nós condenar e sim a justiça.
    Por isso reintero que a política partidária deve vir ao encontro do partido mas um governo não pode se atrelar a isso senão ocorre o que está acontecendo agora e vcs acabam por ser demagogos e confusos. Agora vcs viram que ser executivo é ser difernte de legislar e deve-se as vezes entrar em conflito com muitos dos ideais que vcs combatiam.
    Espero que isso sirva de exemplo e que os discursos inflamados e as loucuras exarcebadas de políticos populistas sejam podadas pelo trabalho e a gestão séria de um orgão público.
    Coisa esta que até agora o teu governo está patinando em fazer!
    Obrigado e abraço a todos!

  3. @Ildo Luiz Callegari
    Prezado Ildo!!!
    Gostaria de dizer que apenas manifesto minha opinião como um singelo leitor desta coluna.
    Nunca citei o nome de míngüem que se manifesta, pois sou educado e respeito a opinião de cada um.
    Mas hj vou abrir uma exceção, Por tanto:
    Sr. Poderoso Ildo sabe tudo e critica todos, gostaria que o senhor me respeitasse, pois até chamado até de “cara de pau” fui pelo Senhor. Eu não o conheço e você não me conhece, portanto peço que o senhor continue fazendo sua politicazinha de baixo calão para quem entra no seu mérito, pois eu quero manter um nível no mínimo razoável de pessoas educadas e que tenham opiniões próprias (que não se metam nas opiniões dos outros). E quero dizer que torço por esta administração e pela minha cidade. abraço

  4. Quanto ao vereador Fort nós respeitamos na época a posição dele tanto é que ele continua no PT e apoia Valdeci para deputado estadual e Pimenta para federal, se voce quizer seu Leonardo pode ficar falando nisso sozinho que o Fort vai muito bem obrigado e é um exelente vereador, melhor que os vereadores aliados de voces que transformaram os seus mandatos em escritório despachante do Geovani Manica , é sim porque nem o Shirmer liga , ele manda uma ordem pelo chefe de Gabinete e…assim me contou um vereador ligado ao meio rural.

  5. Política não se ganha na vespera seu Leonardo! Medo é uma coisa que os petistas não conhecem, lutamos a vida inteira contra a exploração, trabalho infantil,pelos direitos da minorias, por igauldade racial, contra a ditadura militar, enfrentamos os cacetetes da brigad aqui nas praças de Santa maria ,lutamos por reforma agrária portanto não vai ser dois principiantes escorados por um prefeito fraco ,indeciso que não cumpre promessas de campanha e está com baixissima popularidade entre os que o elegeram que vão nos botar medo!!
    Medo etão voces da reação eleitoral que a população de santa maria vai ter na hora do voto!!
    Nós vamos relembrar dia a dia cada promessa feita pelo candidato Schirmer e descumpridas pelo Prefeito Schirmer, mostrare4mos cada coisa “mal feita” pelo atual governo, não vai ser mole meu amigo quem tem que roer as unhas são voces!!!

  6. Prezados amigos!!!
    Quero repetir que na política , como em qualquer outros setores, como universidades, conselhos, sindicatos, enfim. Um projeto para ser aprovado precisa de uma boa apresentação, expondo os benefícios do projeto, tendo reuniões para debater sobre o tema, um bom diálogo para fazer entender o que se propõem, sua importância para administração e população, ou seja: “Tem que convencer”.
    Agora leio bastante criticas ao Ver. Claudio, ao Tubias, ao Pozzobom, por ter sido contra a CIP, mas quero lembrar que por parte do ex-prefeito, não havia diálogo com estes edis. Motivo pelo qual que de repente não os convenceu na ocasião. Aliás, não convenceu nem o vereador Fort que era do seu partido (situação), imagina se iriam convencer os de oposição.
    Não havia mesmo esse diálogo, esses vereadores eram ignorados pelo prefeito na época, havia uma prepotência e arrogância por parte do executivo. O Projeto CPI não houve um amplo debate, tentaram empurar guela abaixo este projeto.
    Agora estou vendo bastante criticar, ataques, ofensas, invenções ao Pozzobom e Tubias por parte da companherada. Isso no meu ponto de vista é MEDO de levar mais uma lavada eleitoral ano que vem.
    O governo esta com baixa popularidade com a companherada, pois os cidadãos comum da nossa cidade, esta esperançoso com este novo governo e com certeza por isso das criticas e ataques!!!
    Repito é MEDO da companherada de levar mais um banho eleitoral desta dupla.(Tubias e Pozzobom).
    “MEDO”

  7. Olhando um dos comentários abaixo digo que até pode ser verdade que o Dr. schirmer não goste de bajuladores , agora de assessores competentes não é verdade basta ver como esse governo opera e tá feito a avaliação(se bem que esses anos todos o Tubias bajulou uma barbaridade o schirmer então…)tem uma frase que explica a baixa popularidade do governo Schirmer entre o povo “O que tu faz fala tão alto que aquilo que dizes nínguem escuta!!!”

  8. @jose carlos berhregaray
    primeiro temos muito o que comentar do governo valdeci de ações positivas para a cidade basta andar e ver um exemplo eo arroio cadena podemos ficar o dia inteiro relecionandos obras ações projetos mas não vem ao caso . senhor
    jose carlos berhregaray quer saber porque criticamos o atual governo basta olhar como Cezar Augusto Schirmer chegou ao poder 1)prometendo mundos e fundos (promesas como o asfalto da estrada de santa flora , que ia fazer todo o esgoto da cidade com 500,000 . . .) 2) tudo estava errado inclusive a criação da taxa de iluminação . 3) quando eles estavão na oposição tudo era falta de vontade politica . tenho varios outros motivos mas por enquanto são estes . Ja faz quase um ano de governo e tudo o que foi prometido na campanha foi esquecido a vontade politica acabou no dia da eleição a criatividade acabou .

  9. Hahahahahah… Não me surpreendo com o comentário do Tiago e não é nenhuma novidade para ele. Novamente quem me conhece de longa data sabe o quanto eu defendi a candidatura própria do PMDB para presidente, participando de congressos nacionais do partido e lutando, muitas vezes até de forma física, contra a coligação com os tucanos. Em 2002 nas eleições para presidente foi públicada até uma entrevista minha no Diário de Santa Maria um dia após o pleito eleitoral, dizendo que havia votado no Rigotto para governador e no Lula para presidente e não penas votei como também fiz campanha em 2002 para Lula. Continuarei a falar bem do governo Lula, principalmente depois que ele afastou um pouco o PT e ampliou a base aliada e sinceramente, não me importo com a sua opinião Tiago se isso é novidade para ti ou não, afinal até mesmo dentro do PMDB as pessoas torcem o nariz em relação a minha opinião em ser simpatizante do governo Lula e nunca vacilei quanto a minha posição.

  10. Díalogo Leonardo?Com Tubias e Pozzzobom ?pois acredite que houve foram procurados por líder do governo, secretário geral de governo , foram convidados a vir ao gabinete do prefeito mas só o que eles faziam era dar pau o tempo todo nas rádios, não há díalogo com quem não quer ouvir e pensa só no próprio umbigo como é o caso desses dois oportunistas!

  11. @elvira
    Com o fígado não, ningém deve seguir o exemplo do Ex-BOM, do T BE ASS, do Maleco e do C.Pink. Mas que tem que ter estômago para tanta demagogia, ah isso tem que ter sim!

  12. Respondendo ao Sr. Junior, pois não o conheço e ele muito menos me conhece pois deixou coisas subentendidas ao meu respeito. Defendo o governo sim não apenas pelo fato de participar dele ou por ser do PMDB, mas também por acreditar no governo Schirmer, seria muito mais fácil eu colocar um apelido ou um pseudonimo na hora de comentar aqui, mas não sou de ficar escondido embaixo da mesa, coloco a cara a tapa pq não tenho vergonha de expressar a minha opinião, não sei o motivo da recomendação da leitura mas quem me conhece sabe que tenho posição e nunca precisei bajular ninguém para chegar onde cheguei(o que não é grande coisa rsrsrs), muito ralei nessa vida. Mas tudo bem faz parte do jogo esses ataques.

  13. @Ricardo Bassi
    Se disserem publicamente que antes votaram contra pq queriam contrariar, complicar e desgastar o governo do Valdeci e que agora mudaram pq são governo, concordo. Mas MENTIR ou fazer DEMAGOGIA para tentar justificar o injustificável, pelamordedeus, não é mudança de opinião, é falta de caráter mesmo!

  14. @Leonardo
    Leonardo, sem contos da carochinha… Foi muito debatido na época mas a irracionalidade das figuras citadas foi mais forte! Cheios de raiva não pensaram no futuro, gente depouca inteligência age assim… Ninguém torce contra, mas que o prefeito TO BE ASS, ops, Schirmer se esforça pra não ter torcida, ah ele se esforça! UM ANO E NADA!

  15. É muita cara de pau leonardo! Vir aqui dizer que o prefeito anterior atropelou, o projeto foi amplamente discutido com a sociedade e com os vereadores é esse tipo de coisa essa hipocresia do governo do dr. Schirmer que aliás é a cara dele que faz com que se crie uma oposição fora dos partidos , hoje já existe uma oposição popular que vem do povo , porque esse governo é arrogante!
    Falar em contribuição irrisória ?por caso antes era algo exorbitante? O que voces fizeram foi eleitoreiro, irresponsável, ganancioso e oportunista de uma turma que só queria ganhar a eleição por não suportar outras posições políticas, vieram para o governo sem projeto com um secretariado fraco e imcompetente que não tem poder de decidir nada porque tem um prefeito centralizador e pior indeciso ou seja centraliza e senta em cima dos problemas, Schirmer não toma decisão só cria factoides, só faz salamaleques como viajar a China e não trazer nada, voar de balão com o Tubias, visitar o Nyemaier,anunciar uma industria para o mes de novemvro e não aparecer nada!nunca mais botou os pés nos distritos para ver as intransitáveis estradas que nem em 2 anos vão ser recuperadas porque passam dando desculpa de falta de pedras, que paga hora extra para CC nas obras, que deixa escolas sem merenda com mato tomando conta como as da boca do monte, que bota um secretário de assistencia social como o Pozzobom que nada fez, que bota um horror de dinheiro na secretaris de seu pupilo Tubias só para fazer campanha eleitoral, que tem uma secretaria de turismo as moscas, ele que tanto falava nisso!olha a bagunça que virou a secretaria de transito com interferencia no trabalho dos fiscais,o secretário de finanças que escrevia artigos fantásticos tratando de como se deveria administra as finaças da cidade agora só dá desculpas de falta de repasses e a criartividade do iluminado dr. Schirmer onde foi parar?Porque ele não lota o auditório da prefeitura para enpinar o nariz e dizer “dinheiro demais faz mal aos prefeitos, tira a criatividade deles!”Mostrem algo de grandiosocomo por exemplo fazer o cotidiano “bem feito” “cuidar da cidade” não se preocupem com a oposição é só fazerem “mais e melhor” “fazerem bem feito” “estarem unidos por Santa Maria” e a oposição fica falando sozinha!

  16. Ah pARA BASSI! Tu defendendo o LULA , descuklpa claudemir mas é que isso é novidade, o Bassi dizendo coisas boas do LULA.
    Não acredito!
    PUTZ! Será que vc bassi já previu o que acontecerá em 2010, agora o PMDB como de costume diz que é amigo do lula para se aproveitar dos votos e de sua imagem, nem falo do governo!
    Essa é boa claudemir, os pmdebistas já estão marcando terreno dentro da trincheira petista, que coisa, mas de certo o muro deles caiu para não poder ficar mais em cima! rsrsrsrs

  17. Caro Claudemir!!!
    Fico horrorizado com tamanhas críticas a um governo, como vem acontecendo neste site. Até parece que estas pessoas não gostam da nossa cidade.
    Gente! “Torcer para um governo não dar certo, é torcer contra nós mesmos, principalmente para aqueles que mais necessitam”.
    Tamanhas críticas a um projeto que “possa vir” a ser protocolado. São vários dias de ibope!!!
    Agora, eu acredito que “se for” proposto este projeto, será muito importante para todos nós. Claro! é um assunto bastante delicado, mas eu acredito que será cobrado um valor irrisório ao contribuinte em troca de grandes benefícios para a população.
    “ Uma cidade bem iluminada é uma cidade mais segura”.
    Também acho que o ex-prefeito errou, em tentar passar o projeto da CIP a qualquer custo.
    Na política , como em qualquer outros setores, como universidades, conselhos, sindicatos, enfim. Um projeto para ser aprovado precisa de uma boa apresentação, expondo os benefícios do projeto, tendo reuniões para debater sobre o tema, um bom diálogo para fazer entender o que se propõem, sua importância para administração e população, ou seja: “Tem que convencer”.
    Agora leio bastante criticas ao Ver. Claudio, ao Tubias, ao Pozzobom, por ter sido contra a CIP, mas quero lembrar que por parte do ex-prefeito, não havia diálogo com estes edis. Motivo pelo qual que de repente não os convenceu na ocasião. Aliás, não convenceu nem o vereador Fort que era do seu partido (situação), imagina se iriam convencer os de oposição. Abraço

  18. boa noite,,,parece piada esta taxa da iluminação Claudemir…demagogia esta aiiiiiiiiiii…o que vai dizer o homem alegria do radio vereador mais votado na história de Santa Maria João Carlos Maciel o discurso vai mudar…mas que facilita ele vai antes da taxa ir para camara….porque esta com baita pepino com promotor….tem que rir amigos e amigas…bjs

  19. me desculpe o erro a data é o dia 22/12/2005 , mas os discursos são estes mesmo foi copiado dos arquivos câmara municipal.

  20. O governo Schirmer não possui bajuladores ao seu lado, pq pelo que sei o pref não é simpatico a esta forma de governar. Ele quer pessoas com capacidade e não “companheirada” dando palpite e tentado enrrolar a população, prática comum em outros governos. Antes de combrar tanto do Gov Schirmer comecem a comentar as grandes realizações do gov Valdeci.

  21. este foi o discurso do atual lider do governo claudio rosa 22/12/07
    Cláudio Rosa (PMDB)
    Destacou a importância da discussão do projeto da contribuição da iluminação pública. Criticou os governos por transferirem a responsabilidade administrativa aos trabalhadores ao criarem taxas para aumentar a arrecadação. “Essa taxa vai se tornar uma prestação fixa”, comentou. Afirmou que a cobrança não vai resolver o problema de iluminação pública em Santa Maria. Informou que tem abaixo –assinado com mais de sete mil assinaturas contra a CIP.

  22. novamente o senhor jorge pozzobom o bom .22/12/07
    Jorge Pozzobom (PSDB)
    Disse que gostaria que toda a UAC estivesse no plenário para acompanhar os debates dos vereadores sobre a contribuição da iluminação pública. Disse que não aceita o argumento de justiça tributária porque justiça tributária é respeitar e dar destinação correta aos tributos que os cidadãos já pagam. Destacou que a UAC não pode estar atrelada ao governo municipal. “A UAC deve ser independente assim como a Câmara de Vereadores”, comentou. Disse que os vereadores não podem votar favorável ao projeto para receber, em troca, alguma benesse do Executivo. Afirmou que os vereadores precisam ter responsabilidade na votação do projeto. “Se eu descobrir que o Executivo fez alguma benesse para que algum vereador vote favorável nós vamos levar ao conhecimento”, registrou.

  23. agora do senhor joão carlos maciel no dia 22 de dezenbro de 2007.
    Joao Carlos Maciel (PMDB)
    Ressaltou que é contrário ao projeto da cobrança da iluminação pública. Lembrou que o CPMF foi criado de forma provisória para arrecadar dinheiro para área de saúde, mas se tornou permanente e não houve retorno no setor. Criticou o Partido dos Trabalhadores que, segundo o vereador, criticava qualquer imposto e agora quer criar taxa de iluminação pública. Questionou a conduta do PT.

  24. palavras de pozzobom o bom em novenbro de 2007
    Houve esquemão muito grande pra tentar sensibilizar cada um de nós vereadores e tentar aprovar o imposto”, afirmou. Pozzobom ressaltou que a sociedade é contra a contribuição e os vereadores, como representantes do povo, não podem aprovar a CIP.
    Destacou que o Executivo não vai ter respaldo do Legislativo para aprovação da CIP (contribuição de iluminação pública).
    este texto eu copiei do arquivos da câmara de vereadores de santa maria SESSÃO PLENÁRIA DIA 14 DE AGOSTO de 2007 , fica a pergunta o que mudou ??????

  25. Que coisa mais triste ouvir de um cidadão, “foi eleito – vire-se”. um governo se faz com a participação de todos. Os governantes eleitos sõa responsaveis sim, mas jamais serão bons governantes sem contar com o apoio da sociedade. Pobre povo, com tanta gente ignorante…E tambem um lembrete, não se faz política com o fígado, como estes “comentaristas” do blog estão a fazer e sim com responsabilidade e com a razão

  26. Só que o Lula senhor Bassi não vacila, não tenta enrolar a população como tem feito o senhor Prefeito Shirmer em suas entrevistas, cada dia que passa uma das suas promessas vai para o lixo é um prefeito que não honra a palavra que deu na campanha eleitoral nem com seus aliados, quanto mais com o povo, faça uma pesquiza de opinião e consulte a popularidade dele e voce verá nuvens escuras !

  27. @Ricardo Bassi
    o prefeito pode até não ter se manifestado na epoca , mas o pmdb voto contra e com discurso forte que era um absurdo mais um imposto para o cidadão . a e lembrando o discurso da posse do prefeito que dinheiro demais tira a criativiade e agora cade a criatividade ????????? e tu ricardo ta no teu papel de defender o governo tu faz parte dele . te recomendo ler a capa do jornal arazão do final de semana palavras do senhor paulo caccin ” o prefeito não pode ter apenas bajuladores ao seu lado “.

  28. Caro Claudemir
    Acho que seria oportuno, em vez de cobrar mais uma taxa, consertar o que existe de errado na cobrança da conta de luz como há muito defende Kummeladvogados vide site http://www.kummeladvogados.com.br/not200.html
    que considera indevidas as cobranças de PIS/Cofins e ICMS. Só na minha em 05/2009 foi pago a maior 13,00. Em 5 anos, que é o tempo que prescreve a maioria dos créditos, esse valor multiplicado por todas as economias de Santa Maria, pagaria com folga, toda a tal dívida.
    Atenciosamente
    João Silva Dias

  29. Não me lembro em momento algum, uma manifestação do então Dep. Schirmer contra a taxa de iluminação pública na época e mesmo se houvesse não seria nenhuma falta de respeito para com o eleitor, afinal vamos pegar o exemplo do Presidente Lula que chegou ao poder sendo oposição contra tudo e todos e quando assumiu como chefe da nação deixou o discurso demagogo de lado e se consolidou como um dos principais líderes políticos do mundo e um dos melhores presidentes da história política do nosso Brasil, pois fez o que deveria ser feito, fez uma política responsável.
    Longe de querer fazer alguma comparação, apenas digo que mudanças de opinião como essa existem ou existiram em outras esferas do poder.
    Um abraço a todos, boa semana.

  30. Eu não tenho dúvida que eles mudam o discurso com a maior cara de pau! Eles acham que o povo queria mesmo era tirar o PT da prefeitura e em troca disso deu um cheque em branco para eles e vão pintar e bordar pouco ligando para o que os eleitores deles pensam e não será só dessa vez!Aíás o Tubias e Pozzobompara quem procurou eles para cobrar promessas de campanha já teve uma experiencia triste!

  31. Esta decisão do prefeito de fazer os aliados votarem na cip vai ser bom porque vamos evitar que dois candidatos a dep federal e estadual e um vereador continue enganando os menos esclarecidos. (não votando mais neles).

  32. espero que você claudemir coloque aqui o discurso dos nossos candidatoa da deputado, para o povo julgar pois o que já se sabe é que fizeram uma oposição BURRA, DEMAGOGICA e INRRESPONSÁVEL, será que serão como deputados, já convidei os dois para fazermos abaixo assinado, e fazermos um gritedo, na boca do calçadão.
    Só quero deixar claro que continuo com a minha opinião favorável a CIP, como quatro anos atrás, e ELES como diria um certo comercial trduzindo para a situação( o seus cabelos continuam o mesmo, mas a suas posições “QUANTA DIFERENÇA´´).
    Boa semana a todos.

  33. Caro Claudemir!
    Sei que fostes e que agora continuas a favor da cobrança da “contribuição” para a iluminação pública. A isso, chama-se coerência. Pois, sou contra, definitivamente contra. Já fui antes e continuo sendo agora. Resolver os problemas de um município, estado ou país, associado ao povo na hora do ônus é simples. Assim até eu governo. Como fazer? Não sei, isso não problema meu e sim de quem se habilitou para ser governante. Vire-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo