DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA.  Abertura da Expointer 2023, as emendas para a Casa de Saúde e Semana da Pátria

Ainda: ministro Pimenta representa Lula em Esteio e viagem das escolas de SM

Por Paulo André Dutra

“Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta representou o presidente Lula na abertura da Expointer, em Esteio, nesta sexta (Foto Gabriel Della Giustina/Divulgação)

* Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação, representou o presidente Lula na cerimônia de abertura oficial da Expointer nesta sexta-feira (1) em Esteio.

* Ao lado do governador Eduardo Leite, ministro da Agricultura Carlos Fávaro e demais autoridades, comemorou a força da agricultura familiar e afirmou que o setor é prioridade do governo federal no desenvolvimento da agropecuária brasileira.

* Até o final do sexto dia do evento, o placar da Expointer já anunciava a marca de 494.698 visitantes, tendo o primeiro final de semana recebido 154,2 mil pessoas.

* Os números são considerados recordes pela organização da feira.

* No Pavilhão da Agricultura Familiar, nos primeiros cinco dias de Expointer os 373 expositores já contabilizaram R$ 4,1 milhões em vendas, um aumento de 13,62% em relação ao último ano.

* E, pela primeira vez, os vencedores do Prêmio da Agricultura Familiar participaram do desfile dos campeões com seus produtos.

Deputado Valdeci Oliveira, com a direção do Hospital Casa de Saúde, trata das emendas parlamentares (Foto Luciano Guerra/Divulgação)

* Duas emendas parlamentares beneficiando o Hospital Casa de Saúde foram depositadas na conta da instituição esta semana. Os valores totalizam R$ 700 mil.

* As emendas são do deputado federal licenciado Paulo Pimenta (PT), via orçamento federal, e do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), junto ao orçamento estadual.

* Nesta sexta, Valdeci esteve na Casa de Saúde, reunido com a irmã Liliane Pereira, presidente da Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas) e informou à direção do hospital sobre os repasses.

Recepção ao Fogo Simbólico pelas autoridades, inclusive o prefeito Jorge Pozzobom, e o comandante da 3ª Divisão de Exército, general Paulo Rodrigues Pimentel (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* O Fogo Simbólico está aceso na Praça do Mallet. A solenidade de abertura da Semana da Pátria aconteceu durante a manhã desta sexta-feira.

* Transportado do 29º BIB por uma comitiva de atletas, oriundos de guarnições militares e instituições civis, a pira foi acesa pelas autoridades do município.

* Em um dos trechos de sua manifestação na solenidade, Pozzobom disse: “Jamais vou aceitar termos quaisquer questões político-partidárias na nossa Pátria. Vamos fazer um desfile lindo, mostrando que jamais alguém vai dividir o nosso Brasil”.

Estudantes de escolas municipais visitaram Salão do Empreendedor e espaços da agricultura familiar e apresentaram trabalhos, entre outras atividades (Foto Divulgação/Prefeitura)

* Alunos e professores de quatro escolas da rede municipal de ensino de Santa Maria estiveram em Esteio, onde participaram da 46ª Expointer.

* Participaram cerca de 30 pessoas, entre alunos de 5º a 9º anos e professores, das EMEFs João da Maia Braga, José Paim de Oliveira, Major Tancredo Penna de Moraes e Irineo Antolini.

* De acordo com a coordenadora das Escolas de Campo da Secretaria de Educação, Cláudia Bassoaldo, que acompanhou o grupo na viagem, os estudantes visitaram o “Salão do Empreendedor”, bem como os espaços voltados à Agricultura Familiar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Agricultura familiar tem seu nicho, mas não é a solução dos problemas alimentares mundo afora. Alas, vermelhos ficam nesta historia de ‘combate a fome’ como cortina de fumaça. Não se fala noutra coisa e aí é redea solta. Capsicum precisa de um midia training, em hipotese alguma se junta as mãos daquele jeito na altura do peito, principalmente politicos. Adolfo (aquele) tinha este cacoete. Casa de Saúde, como outras instituições, não se manifestam sobre um assunto. Há farmacias na urb que solicitam doações para ela e não se sabe se é ‘quente’ ou ‘fria’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo