O FILHO DE DONA CANÔ. Gilson Piber e a crítica preconceituosa de Caetano a Lula

“…Caetano agiu como age a preconceituosa elite brasileira e parte da classe média, que não admitem ver um operário nordestino com a quarta série primária mudar a cara do Brasil para melhor. O governo Lula não é perfeito, mas o país teve significativos avanços sociais. O Brasil recuperou a autoestima e passou a ser respeitado no exterior. A economia brasileira também reagiu bem diante da crise internacional.

Caetano poderia soltar a língua para falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento. Neste ano, foram aplicados R$ 98,5 bilhões no PAC, que envolve o monitoramento de 2.392 ações, sem contar saneamento e habitação. Em agosto de 2009, 22% das obras estavam concluídas, 70% com andamento adequado, 7% em situação de atenção e 1% com ritmo de execução preocupante, pelo critério de valor. Por quantidade, eram 39% concluídas, 52% adequadas, 7% em atenção e 2% preocupantes…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Até tu, Caetano?,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!



6 comentários

  1. Fritz

    Tmos que acrescentar mais uma crítica absurdamente exagerada, dessa vez tendo a ver com futebol. A fala do presidente do Palmeiras, Luis Beluzzo, ao árbitro Carlos Simon são absurdas. Usou diversos impropérios, acusações baixas, que eu espero que o Simon faça ele provar (ou se retratar). Acho que com a honra e a dignidade alheias não se brinca. De um economista respeitado, agora Beluzzo virou daquelas cartolas ao estilo Eurico Miranda (ex-Vasco). Lamentável!

  2. Elenara Teixeira

    É pena que a “paixão” pelo futebol embote a inteligência e a compreensão do aprendiz a cartola Luis Beluzzo, renomado economista e o atual Presidente do Palmeiras.
    Erros acontecem nessa área e a vida segue…
    Lembram do erro de arbitragem que deixou o Internacional tremendamente prejudicado em 2005, onde o meu time foi garfado acintosamente…
    Nem por isso usamos esses impropérios…
    Passamos por cima disso e depois nos sagramos Campeões do Mundo.

  3. ildo luiz callegari

    O futebol paulista é acostumado a se beneficiar da arbitragem, quando ocorre o contrário adoecem, o primeiro jogo de futebol na televisão que vi na minha vida foi inter e palmeiras , era uma semi final do campeonato BR de 1974 ,o inter vencia de 1×0 gol de Carbone no Leão, este Arnaldo Cézar Coelho “roubou” o Inter com um gol impedido do Ademir da Guia e nos desclasificou eu tinha 12 anos conheci a TV e o inter e o juiz “ladrão” no mesmo dia, assisti o Corintians ser campeão brasileiro “comprando juizes”, para que mais? Simon lavou minha alma!

  4. ildo luiz callegari

    Me desculpa Gilson me esqueci do Caetano, esse eu nunca levei a sério o que ele fala nem quando apoiava o PT gosto dele só cantando.

  5. Garibaldi

    Sobre o Caetano sou da emsma opinião duma música do Replicantes: “quero que o Caetano vá a p…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *