InternetJornalismoMídiaPesquisa

OLHA A GENTE! Pesquisa aponta internet e rádio como os meios de maior credibilidade

Agora, cá entre nós, só falta mesmo as agências e os anunciantes se darem conta de que a gente está aqui. Aumenta gradativa (mas de forma consistente) a audiência da internet (aqui mesmo, mês passado, foram mais de 380 mil hits) e, agora, todos os estudos apontam a credibilidade do meio junto ao consumidor de informações.

Este sítio, por exemplo, e modéstia às favas, tem quase 400 mil hits/mês
Este sítio, por exemplo, e modéstia às favas, tem quase 400 mil hits/mês

Olha só, por exemplo, o que mostra trabalho feito pelo Vox Populi para a maior empresa de assessoria de comunicação do país, a Máquina da Notícia. A internet só perde, e de raspão, para o rádio – inserido em todos os rincões da nação. Mas já deixamos para trás a TV e a mídia impressa. Não é pouco, pode estar certo. Acompanhe mais detalhes, na reportagem produzida e publicada pelo portal especializado Comunique-se:

Rádio e internet são as mídias de maior credibilidade, revela pesquisa

Um estudo realizado pelo Instituto Vox Populi, encomendado pela Máquina da Notícia, aponta que o rádio e a internet são as mídias que despertam mais credibilidade entre os brasileiros. Em uma escala de 1 a 10, o rádio conquistou a maior nota (8,21), quase empatando com a internet (8,20), seguidos pela TV (8,12), jornal (7,99), revista (7,79) e redes sociais (7,74).

A pesquisa mostrou que as mídias apontadas pela credibilidade não são necessariamente as mais acessadas, já que a TV é vista pela maioria dos respondentes (99,3%), seguida por rádio (83,5%), jornal impresso (69,4%), internet – sites de notícias e blogs de jornalistas – (52,8%), revista impressa (51,1%), redes sociais – Twitter, Orkut, Facebook, etc – (42,7%), a versão online dos jornais impressos (37,4%) e a versão online das revistas impressas (22,8%).

O economista e coordenador da pesquisa, Luis Contreras, consultor do Grupo Máquina, destaca o avanço das redes sociais, que se aproximam do índice de credibilidade das demais fontes de informação. “Entre os usuários dessa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo