Eleições 2010Mídia

RONHA TUCANA. Tem quem queira escantear Serra por suas virtudes, e não pelos defeitos

Serra: tem quem queira escanteá-lo. Por suas virtudes, e não por seu (possível) defeito
Serra: tem quem queira escanteá-lo. Por suas virtudes, e não por seu (possível) defeito

Disse, repito e “tripito”: gosto do José Serra. Não tanto deste, que governa São Paulo, mas muito daquele que, como Dilma Rousseff, combateu corajosamente o regime militar. É a gênese da minha iniciação política, no início/meio/fim dos anos 70, sobre a qual já me reportei aqui, e que me fazem não ter problema algum com o provável candidato tucano à Presidência da República.

E, que coisa, cada vez mais me convenço de que são exatamente as virtudes de Serra que podem fazê-lo perder a vez (ou deixar a vez, vamos dizer assim) para Aécio Neves, cujo maior mérito é ter sido sobrinho e secretário de Tancredo. Mas isso não está nas considerações de quem financia campanhas eleitorais.

É, muito provavelmente, bastante elucidativa a nota publicada neste domingo pelo jornalista Elio Gaspari, na coluna reproduzida por vários jornais brasileiros, inclusive o gaúcho Correio do Povo. Leia a nota abaixo e faça como eu: ponha o bestunto a funcionar. É possível que alguns movimentos façam sentido. É possível. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Confira:

“…Serra x Aécio
Prospera num pedaço do empresariado a ideia de que é melhor perder a sucessão presidencial com Aécio Neves do que ganhá-la com José Serra.
A manobra nasceu no poço de rancor que a ekipekonômica de Fernando Henrique Cardoso cultiva em relação a Serra. Desse núcleo, propagou pela banca e pela turma do papelório.
A conta é simples: “Se ganharmos com Aécio, acertamos na loteria.
Admitindo-se que, para nós, tanto faz Dilma como Serra, trocamos um jogo de perde-perde por outro de perde-ganha…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA COLUNA DE ELIO GASPARI, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo