Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresSanta Maria

SOSSEGO PÚBLICO (2). Se proposta de Cláudio Rosa for aprovada, aumentará a esbórnia na cidade

Não deixa de ser contraditório. Ao mesmo tempo em que o prefeito Cezar Schirmer se mostra receptivo (e nem se poderia esperar outra coisa, cá entre nós) às reivindicações dos moradores do centro da cidade, que se preocupam com o desassossego público de que são vítimas (leia a nota imediatamente anterior, abaixo), o líder do governo no Legislativo vai em sentido exatamente oposto.

Proposta do vereador peemedebista Cláudio Rosa, na prática, revoga decreto municipal de 2007, do prefeito Valdeci Oliveira, por sinal aplaudido pela comunidade, e retoma a barulheira infernal (o repórter NÃO é desmemoriado) provocada pela propaganda no interior dos estabelecimentos comerciais. E nem se discute a qualidade da música e dos ditos dos “propagandistas”, mas o som em si mesmo.

Que coisa! É, bem ao contrário do que sugere a administração, uma volta ao passado de esbórnia sonora. Mas, enfim, a Câmara é que vai decidir, cabendo ao prefeito vetar (para mostrar sua coerência). Em todo caso, enquanto isso, o edil fatura com os que com ele concordam e que, majoritariamente, foram ao parlamento nesta segunda-feira, para uma audiência pública.

O relato do encontro, que também teve a presença de representante da engenharia acústica (que sabe, tecnicamente, do que fala), você encontra em material distribuído pela Assessoria de Imprensa do Legislativo. O texto é assinado pelo jornalista Beto São Pedro. Acompanhe:

Audiência Pública discutiu alteração no Código de Posturas

Emenda proposta pelo vereador Cláudio Rosa inclui a propaganda publicitária sonora no interior de estabelecimentos comerciais entre as atividades não vetadas pela legislação em vigor

A Comissão Especial que analisa o projeto de emenda ao Código de Posturas do Município, proposto pelo vereador Cláudio Rosa (PMDB), realizou audiência pública na tarde desta segunda-feira (16), no plenário da Câmara de Vereadores, cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Município para matérias objeto de leis complementares. A emenda do peemedebista e líder do governo acrescentando alínea ao artigo 25 do Código de Posturas, Lei n° 003/02, inclui a propaganda publicitária sonora no interior de estabelecimentos comerciais entre as atividades não vetadas pela legislação em vigor.

Na discussão da matéria, os representantes das empresas que usam esse tipo de propaganda e os próprios profissionais (artistas/propagandistas) defenderam a aprovação do projeto, em nome do comércio e do mercado de trabalho, enquanto que a representante do curso de Engenharia Acústica da UFSM alegou questões de saúde pública para criticar a proposta. Segundo ela, os níveis sonoros em Santa Maria hoje são superiores ao máximo suportável à saúde humana e a aprovação da emenda poderia piorar a situação… “

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Sabe como funciona a cabeça dos vereadores?voto e voto e nada mais!usam a matemática eleitoral muito bem, se eles defenderem algo que lhes dá o suficiente para eleger-se tá bom!Porque eles sabem que a população pulveriza os votos e fica um lote de candidatos fazendo 1000 e pouquinho e não se elege, então eles observão muito o que vai acresentar para sua reeleição e o resto que se lixe!100 aqui 50 ali 200 lá e chegou em 2000 e pouco tá dentro, as vezes até com menos.

  2. esta é a postura de nossos vereadores eles não tratam das questões da cidade. pouco importa se a questão vai atrapalhar os outros ou não mas interesa a eles ou alguem que eles tem relação ai é prioridade , graças adeus que ficou nos 14 não aumentaram para 21 .

  3. Posso estar enganado. Mas a impressão que tenho é que a bancada de oposição na câmara de vereadores está desmobilizada, sem articulação nas suas ações. O que assisto na Tv Câmara é cada vereador tratando do seu próprio mandato. Isso prejudica e muito as discussões e em nada contribui com o processo democrático! Tomara que eu esteja equivocado!!!!

  4. Mais uma oportunidade da oposição na câmara de vereadores mostrar que “está viva”. Não falo aqui de joguinhos politiqueiros e encenações baratas para dar visibilidade ao mandato como era costume por parte da oposição ao governo anterior. Falo de discussão séria, competente e responsável sobre os temas que são colocados na pauta.
    A minoria tem que ser bem representada e seus agentes não devem entrar numa “peleia” cabisbaixos pela sua condição de inferioridade numérica!

  5. acho que atingi o máximo da minha mediunidade. Na matéria anterior fiz um comentário, sem ter lido esse, que retrata exatamente o que o Ildo comentou, ou seja, o Claudio Rosa sempre defendeu a falta de controle no centro da cidade, tanto que, desrespeitando a legislação participou de um churrasco no camelódromo apoiando os mesmo em não irem para o Shopping Popular. Como disse no outro comentário, o tempo é o senhor das verdades. E agora o prefeito tem que vetar o Projeto de Lei do Líder do Governo. Que sinuca de bico.

  6. Uma coisa vou ter que admitir o Claudio Rosa mantém a coerencia com o mandato passado , porque ele sempre defendeu essa bagunça no centro e chefiou diretamente muitos protestos contra o exelente trabalho desenvolvido por Paulo Cecim e sua equipe, aliás aproveito para perguntar tem alguém cuidando do turismo em Santa Maria? Ainda existe a secretaria de turismo?

  7. aia aia ai! de novo aquele inferno, isso sim é sacanagem! acho que sei o por que de quererem voltar com os caminhões de som no centro!
    tobeass tobeass tobeass!
    eta incoerência essa, pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo