Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraInternetJornalismo

UM OUTUBRO E TANTO. Sítio registra incríveis (e inéditos) 381 mil hits. Nos dias úteis, 14 mil em média

O editor deste (neste momento, nada) humilde sítio está assustado. E feliz. Muuuito feliz. Afinal, para um “bloguezinho de meia tigela” (sim, tem quem ache isso, e é bom respeitar a opinião dos outros), está bom demais. Segundo os especialistas na matéria, ao constatar os números (devidamente comprovados no servidor LocaWeb, onde a página está alojada), só mesmo os jornais e sua tradição e capacidade, e órgãos públicos e, quem sabe, uma universidade privada, têm mais acessos que o WWW.CLAUDEMIRPEREIRA.COM.BR.

Números resumidos da estatística de outubro feita (e garantida) pela LocaWeb
Números resumidos da estatística de outubro feita (e garantida) pela LocaWeb

Não é para ficar feliz? E assustado, porque isso induz uma responsabilidade ainda maior, afora a preocupação com a qualidade crescente das informações e análises oferecidas. Agora, aos números. Depois do 280 mil de setembro, em outubro alcançou-se o extraordinário (e inédito e incrível) número de exatos 381.253 hits (ou cliques) no sítio.

A que se deve tudo isso? O editor credita a dois fatos fundamentais: as informações e análises exclusivas. Inclusive o que, antigamente, se chamava “furo de reportagem”. São as mais lidas (leia a nota seguinte, mais acima) exatamente aquelas que têm conteúdo antecipado em relação à mídia tradicional ou, o principal, com exclusividade. E o outro fator é a interatividade: a presença dos comentaristas que, salvo os vetados por utilizarem linguagem ofensiva ou oferecerem risco jurídico, ajudam em muito a “bombat” a audiência do sítio. Sem falar no grupo de articulistas, agora ampliado, e que contam com um público cativo e expressivo.

É claro que isso impõe uma responsabilidade. E ela é bem clara para o editor. Mas não nos assusta mais do que saber a quantidade de gente que acompanha diariamente esse trabalho – que pretendemos seguir, não obstante a falta de patrocínio – com a gloriosa exceção dos que aqui estão, loucos para receber companhia, e aos quais agradeço imensamente.

EM TEMPO: fiz um levantamento, tomando como base outubro, para saber a audiência dos chamados dias úteis. Isto é, todos, afora sábados, domingos e feriados, em que os acessos se reduzem naturalmente. E descobri que, em outubro, de segunda a sexta-feira, a média de cliques no sítio, foi de exatos ou 14.380 por dia.

Grato a todos, muuuito grato. E, por favor, agências e anunciantes, prestem um pouquiiiinho de atenção a esse fenômeno.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parabéns claudemir o unico espaço que todos tem o mesmo direito de colocar a sua opinião sem demagogia não te conheço pessoalmente mas adimiro a tua coragem .

  2. Parabéns pelo excelente trabalho. A ti e a todos os colaboradores, Claudemir. (NOTA DO EDITOR: gracias, Fritz. Não renego minha parte, nem das colaboradores mas, sem demagogia, sem leitores – que se multiplicam – também seria impossível)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo