Congresso

VIOLÊNCIA URBANA. CPI da Câmara dos Deputados colherá depoimentos no Amazonas

Relator da CPI, Pimenta vai ouvir depoimentos em Manaus, quarta
Relator da CPI, Pimenta vai ouvir depoimentos em Manaus, quarta

Um caso rumoroso, para dizer o mínimo, agita Manaus. Um ex-deputado estadual (cassado por seus pares), radialista “especializado” em casos policiais, é acusado de envolvimento em nada menos que nove assassinatos. A coisa é tão grande que há até autoridades sendo ameaçadas.

Para verificar tudo isso de perto, e ouvir as partes, estará em Manaus no meio da próxima semana um grupo de parlamentares que compõem a CPI da Violência Urbana na Câmara dos Deputados. Na delegação, o relator, o santa-mariense Paulo Pimenta (PT). Mais detalhes acerca do que se pretende fazer no Amazonas você encontra no material distribuído pela assessoria da Comissão. A seguir:

CPI da Violência Urbana estará em Manaus na próxima quarta-feira (18)

A CPI da Violência Urbana estará na próxima quarta-feira (18) na cidade de Manaus, Estado do Amazonas. O objetivo da CPI é ouvir informantes, testemunhas e indiciados ligados ao recente episódio que ocasionou a cassação do mandato do ex-deputado Francisco Wallace Cavalcante de Souza, suspeito de envolvimento no assassinato de nove pessoas.

Segundo o relator da CPI, deputado federal Paulo Pimenta, a comissão vai para Manaus com intuito de garantir para as autoridades locais o apoio institucional da Câmara dos Deputados. A CPI apurou informações de que, inclusive, autoridades públicas, estão sendo ameaçadas, criando um clima de terror e medo na cidade. “A morte de testemunhas revela a gravidade da ação de grupos ligados ao crime organizado no Amazonas. É dever desta Casa dar suporte para o prosseguimento dos trabalhos de investigação ”, afirmou Pimenta.

O requerimento, de autoria Pimenta, que prevê a realização da diligência foi aprovado na última reunião da comissão, realizada no dia 11 novembro. A CPI da Violência Urbana foi instalada em agosto e tem o objetivo de apresentar um modelo de  política de segurança pública para o país.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo