Congresso

VIOLÊNCIA URBANA. CPI em Manaus ouve autoridades. Assunto: o “caso Wallace”

Pimenta e Vanessa: depoimentos à CPI são colhidos em Manaus
Pimenta e Vanessa: depoimentos à CPI são colhidos em Manaus

Esta quarta-feira é de atividades em Manaus, no Amazonas, da CPI da Violência Urbana da Câmara dos Deputados – cujo relator é o santa-mariense Paulo Pimenta (PT). Ele e a amazonense Vanessa Grazziotin (PC do B) ouvem autoridades locais acerca do caso do ex-deputado suspeito de encomendar a morte de um punhado de pessoas. Acompanhe os detalhes do que acontece hoje, no relato da assessoria do parlamentar. A foto é de Ricardo Lopes. A seguir:

 “CPI da Violência Urbana se une à foça-tarefa do Amazonas para desarticular organizações criminosas que agem no Estado

A Comissão de Violência Urbana da Câmara dos Deputados, representada pelo relator Paulo Pimenta (PT-RS) e pela deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), está em Manaus colhendo depoimento de autoridades que investigam o caso do ex-deputado Wallace de Souza, suspeito de encomendar mortes de pessoas ligadas a organizações criminosas rivais para exibir em seu programa de TV “Canal Livre”.

Neste momento, prestam depoimento para colaborar com a CPI o Subsecretário Executivo de Inteligência Adjunto do Estado do Amazonas, Thomas Augusto Correa de Vasconcellos Dias, o Delegado de Polícia Civil do Estado do Amazonas, Antônio Chicre Neto, e o Delegado-Geral de Polícia Civil do Amazonas, Mario Cesar Nunes de Oliveira. Conforme os depoimentos, as ameaças têm sido constantes contra as autoridades que trabalham para desarticular as facções criminiosas no Estado.

Ainda nesta quarta-feira (18), os parlamentares que integram a CPI da Violência Urbana, em diligência em Manaus, reúnem-se com o vice-Governador do Estado, Omar Aziz (PMN).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo